Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Jogos para celular movimentam R$ 8,5 bi por semana em 2021

A App Annie e a IDC realizaram uma pesquisa em conjunto que aponta que jogos para celular estão impulsionando mercado de games
Jogos para celular movimentam R$ 8,5 bi por semana em 2021
Foto: Freepik

O mercado de games segue sem nenhum sinal de desaceleração em 2021, alcançando resultados surpreendentes, principalmente no consumo em celular. A App Annie e a IDC realizaram uma pesquisa em conjunto que aponta que os dispositivos móveis possuíram 50% mais gastos do consumidor do que todas as outras formas de jogos combinadas, chegando a US $ 120 bilhões (cerca de R$ 606 bilhões) em 2021. Confira o estudo completo acessando aqui.

App Annie e IDC, mercado de games em 2021

Foto: App Annie e IDC, mercado de games em 2021/Divulgação

Os jogos em celulares estão impulsionando todo o mercado global de jogos, com gastos do consumidor definidos para ultrapassar US $ 204 bilhões em 2021 em jogos móveis, de console, de mão e de PC/Mac. Os jogos de grande popularidade como Roblox e Genshin Impact apresentam recursos de cross-play demonstrando que a conectividade entre plataformas e a capacidade de compartilhar o progresso, além de jogar em diferentes plataformas, não são apenas novidades; mas podem ser essenciais para o crescimento das plataformas a longo prazo.

Mais de 1 ano após o início da pandemia COVID-19, a demanda por jogos para dispositivos móveis permanece forte, sem sinais de desaceleração. Globalmente, os usuários baixaram 30% mais jogos para celular por semana no primeiro trimestre de 2021 do que no quarto trimestre de 2019, totalizando mais de 1 bilhão de downloads de jogos por semana.

Foto: App Annie e IDC, mercado de games em 2021/Divulgação

A pesquisa também aponta que consumidores gastaram mais do que nunca em compras no aplicativo em jogos para celular. No primeiro trimestre de 2021, os consumidores investiram US $ 1,7 bilhão (cerca de R$ 8,5 bilhões) por semana em jogos para celular, um aumento de 40% em relação aos níveis pré-pandêmicos.

A análise também revelou que a opinião do consumidor varia sobre os anúncios em jogos por formato e frequência. A publicidade móvel é um mecanismo de monetização popular para jogos móveis casuais – onde o custo é transferido do consumidor para o anunciante. Na publicidade no jogo, o sentimento do consumidor difere pelo formato do anúncio e pela presença do anúncio nos jogos, com os jogadores dos Estados Unidos preferindo anúncios em vídeo premiados e gêneros de jogos que exibem menos anúncios.

Foto: App Annie e IDC, mercado de games em 2021/Divulgação

A parceria entre a App Annie e a IDC fornece uma análise detalhada da indústria de jogos e do papel fundamental dos dispositivos móveis para seu crescimento em 2021. Confira o estudo completo acessando aqui.

Destaques

#Geek

Funk brasileiro de MC Pikachu contagia Pedro Pascal e bota o ator para dançar em publicidade internacional. Assista!

#Nacional

"A partir de agora, vou ter que usar sunga se eu quiser conversar com vocês no banheiro. Tipo Big Brother", lamenta Lucas Lucco.

#Noticias

Quanto você gasta, por mês, para ir aos shows e se presentear com alguns ‘mimos’ relacionados aos seus artistas favoritos? Foi divulgado, recentemente, uma...