in ,

O jogo virou! Internautas defendem Karen Bachini após polêmica

“Meu silêncio foi muito custoso, eu não tive outra escolha senão contar tudo”, disse Karen em vídeo no Youtube

Karen Bachini rebate acusações de ex-funcionária (Foto: Youtube Karen Bachini)

Karen Bachini ganhou os trending topics do Twitter nesta quarta-feira (15). A youtuber e influenciadora ficou nos assuntos mais comentados da rede social após publicar um vídeo, três meses depois, que desmente – com provas – as acusações feitas por Priscilla Danielle, sua ex-funcionária. Pela web, os internautas ressaltaram o verdadeiro plot twist da história, pontuando que acabaram errando o lado que ficaram da história. Entenda a polêmica!

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Karen Bachini rebate acusações de ex-funcionária (Foto: Youtube Karen Bachini)

LEIA MAIS:

O que disse Priscilla Danielle

Priscilla Danielle, fez uma live no Instagram em novembro de 2022, dando seu relato sobre ter trabalhado para a influenciadora Karen Bachini. Ao longo de aproximadamente 17 minutos de vídeo, a ex-funcionária conta que durante o período que prestou serviço para a youtuber, teve que desempenhar várias atividades que não correspondiam com a função pela qual tinha sido contratada, como: limpar a casa, as necessidades do cachorro que vivia por lá, cuidar da alimentação da contratante e do namorado, assim como ajudar ele em outras tarefas.

Ela contou também que passou por problemas de saúde na época e, por isso, passou a ser criticada e pressionada pela influenciadora.

Pronunciamento de Karen Bachini

Em vídeo publicado na noite desta terça-feira (14), Karen Bachini relatou seu lado da história. “Meu silêncio foi muito custoso, eu não tive outra escolha senão contar tudo”, disse ela. A influenciadora pontuou que precisou vir a público sobre a história pois está com a saúde mental, a empresa, os funcionários e a linha de maquiagem comprometida.

Em uma hora de registro, Karen mostrou prints de conversas com a ex-funcionária e relatou causos desconfortáveis que aconteceram no período em que trabalhou com ela. O vídeo ainda contou com a participação de duas funcionárias, que também deram relatos sobre a convivência no ambiente corporativo.

A youtuber mostrou que Priscilla era contratada MEI, mas recebia alguns benéficios de contratados como CLT, como férias e décimo terceiro. Algo resolvido na justiça depois, como explicado mais abaixo. Ela também afirmou que nunca destratou a funcionária, pelo contrário, entendia que ela tinha limitações causadas pela sua saúde mental fragilizada e que tentava adaptar o trabalho a ela.

LEIA MAIS:

Karen Bachini ainda relatou que Priscila Danielle agia, às vezes, por suas costas. Foi para o evento da Comic Con com uma marca usando o nome da patroa sem avisá-la, gastou muito dinheiro de Uber Black no cartão corporativo e ainda levou embora produtos recebidos da youtuber, como caixinha de som, planner e produtos de beleza.

Confira o vídeo completo:

O que diz a justiça

Karen Bachini relatou que chegou a fazer um B.O. sobre as coisas que Priscila levou de sua casa, pois a mesma não colaborou em devolver. Após isso, a devolução veio e a justiça entendeu como sendo uma prova contra a ex-funcionária.

Priscilla, por sua vez, devolveu o B.O. com um processo contra a empresa de Karen para converter o vínculo de MEI para CLT. A juíza acatou e youtuber pagou todas as multas necessárias. A ex-funcionária também entrou com um processo por danos morais.

Karen compartilhou o documento sobre o que a juíza deferiu e só consta o vínculo trabalhista. A profissional da justiça chegou a conclusão de que todas as outras alegações de Priscilla eram falsas. Por ordem, a funcionária ainda recebeu o veredito de pagar os honorários dos advogados da ex-patroa, por ter perdido em muitas partes do processo.

Priscilla ainda foi condenada por litigância de má fé, que é quando se usa de um fato não verdadeiro no processo para conseguir algo.

“O que é justo, precisa ser discutido no tribunal da justiça e não no tribunal da internet”, encerrou Karen.

Repercussão na internet

 

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!