in , ,

Ludmilla e Ivete Sangalo anunciam cancelamento de suas respectivas turnês; entenda!

Todas as datas dos shows “LUDMILLA IN THE HOUSE” e “A Festa” estão oficialmente canceladas

Cantoras percorreriam o Brasil e celebrariam anos de carreira com suas novas turnês. Foto: Rafa Mattei

Vozes por trás do sucesso “Macetando”, eleita música do Carnaval 2024, Ludmilla e Ivete Sangalo compartilharam uma notícia triste com os fãs nesta quarta-feira (15). Quase que simultaneamente, as cantoras vieram a público para anunciar que as turnês “LUDMILLA IN THE HOUSE” e “A Festa”, que celebrariam, respectivamente, os 10 e 30 anos de carreira das artistas, estão canceladas. Entenda o motivo por trás da decisão!

LEIA MAIS:

Fotos: Instagram/@ludmilla / Coachella; Rafa Mattei

De supetão, os perfis de Ludmilla e Ivete nas redes sociais foram atualizados com notas oficiais de cancelamento das duas turnês. Os anúncios deixaram os fãs das duas cantoras e o público, no geral, chocados, principalmente pelo fato de não só uma como duas das maiores turnês nacionais programadas para esse ano terem seu cancelamento anunciado ao mesmo tempo.

Ambas as séries de shows eram de responsabilidade da produtora 30e – que também está na estrada atualmente com a exitosa “SUPERTURNÊ”, de Jão. As justificativas para o cancelamento de “LUDMILLA IN THE HOUSE” e “A Festa” giram em torno de problemas por parte da produtora que prejudicariam a viabilidade e logística dos shows.

“A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour”, diz o comunicado emitido pela equipe de Ludmilla.

Leia as notas oficiais, na íntegra:

Um outro detalhe que chocou o público é a proximidade com a qual seriam realizados os shows de abertura das respectivas turnês. A empreitada de Ludmilla, que celebraria toda a diversidade musical da artista, indo do funk ao pagode, teria pontapé inicial em dez dias, no próximo dia 25 de maio, na Rio Arena. Ela percorreria o Brasil de Norte a Sul em 19 datas.

Ivete faria a estreia da turnê “A Festa” em 1º de junho, em Manaus, dando continuidade às comemorações de seus 30 anos de carreira, que tiveram início com um show emblemático no Maracanã, em dezembro. A série de shows se desdobraria em 31 datas, com um espetáculo de encerramento programado para abril de 2025, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.