in

“Filha” da Joelma? Quem é Zaynara, nova diva do Pará que está viralizando na web?

Conheça a artista paraense de apenas 22 anos que já chamou atenção de Joelma e Pabllo Vittar

Zaynara se desenvolve artisticamente desde a infância e, com a ajuda de Joelma, começa a romper as barreiras geográficas do Norte do Brasil. Foto: Alexandra Tavares

Temos uma nova diva paraense para chamar de nossa! Zaynara, de apenas 22 anos, começou 2024 viralizando nas redes sociais com vídeos que chamam atenção por sua desenvoltura no palco e vocais fortes. A cantora, que começa a romper as barreiras geográficas do Norte com a música “Quem Manda em Mim”, é uma das representantes do beat melody e, sem dúvidas, é uma artista para ficarmos de olho…

LEIA MAIS:

Atualmente, a cantora promove o disco “É Beat Melody”, lançado em 2022. Foto: Estúdio Ni Fotografia

Zaynara levou seu show completo ao palco do Festival Psica, que aconteceu mês passado no Mangueirão, em Belém do Pará. No mesmo evento, também se apresentaram artistas como Alcione, Jorge Ben Jor, Viviane Batidão, Gaby Amarantos, Rachel Reis e Jaloo.

Foram justamente os vídeos desse show que viralizaram na web, trazendo visibilidade e muitos seguidores para a cantora. Nos registros, ela envolve o público com uma performance contagiante e mostra que domina o beat melody – e o palco.

Acompanhada de uma banda afiada e de um corpo de ballet formado apenas por homens, Zaynara mescla faixas do próprio repertório a grandes sucessos de outros artistas, como “Não é Papel de Homem”, da Banda Vendaval (música que já foi regravada por Pabllo Vittar) e “Chorando Se Foi”, de Kaoma. Querendo atrair um público maior, a cantora disponibilizou o show completo no YouTube.

No mês anterior ao festival em questão, Zaynara já havia subido ao palco do emblemático Mangueirão para uma outra ocasião pra lá de especial. Ela foi convidada para participar da gravação de um dos blocos do DVD “Isso é Calypso Tour Brasil”, de Joelma.

Pouco antes, a própria Joelma apareceu nas redes sociais para anunciar que a carreira de Zaynara passaria a ser gerenciada por seu próprio escritório artístico, a Jmusic Produtora. “Que alegria poder, a partir de agora, fazer parte da construção da trajetória desta artista paraense super talentosa, iluminada e que vai ganhar o coração de todos vocês”, escreveu a dona do hit “Voando Pro Pará”.

A voz potente do beat melody já está se tornando conhecida entre a classe artística. Além do forte vínculo com Joelma, ela já chamou atenção de Pabllo Vittar, Pedro Sampaio, João Gomes e outros artistas.

LEIA MAIS:

Zaynara vive agora um momento de ascensão em sua carreira, mas ela se prepara para isso desde a infância. A artista paraense, que vem de uma família de músicos, já costumava se apresentar em festas de escola, shows de calouros e na igreja.

Ela, que aos 11 anos começou a estudar flauta, violão e teclado, descobriu que a sua potência estava na voz e, desde então, focou em aprimorar o canto. Um pouco mais tarde, começou a ser convidada para shows, participar de DVDs de bandas regionais até que, em 2019, aos 17 anos de idade, lançou seu primeiro disco, o “Simplesmente Diferente”. O projeto trouxe versões ‘abrasileiradas’ e com toque paraense de grandes sucessos da música nacional e internacional.

Atualmente, Zaynara trabalha o álbum “É Beat Melody”, lançado em 2022. O maior sucesso do compilado até então é “Quem Manda em Mim”, que se aproxima de 100 mil plays no Spotify.