Assim como Gil do Vigor e Juliette, João Luiz se posicionou contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na última segunda-feira (21), data que o Brasil bateu mais de 500 mil mortos por Covid-19. Em seu perfil no Twitter, o professor de geografia sugeriu uma “frente ampla” de ex-BBBs contra o presidente.
“FRENTE AMPLA DE EX BBBS CONTRA BOLSONARO”, diz o tweet de João. Mais de 61,5 mil internautas curtiram, com direito a 2,6 mil retweets.
FRENTE AMPLA DE EX BBBS CONTRA BOLSONARO
— João Luiz 🏳️🌈 (@joaoluizpedrosa) June 22, 2021
Veja mais ex-BBBs que são #ForaBolsonaro
Juliette Freire
500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro.
— Juliette (@juliette) June 21, 2021
Gilberto Nogueira
Muitos me questionam quando a crise vai acabar e o Brasil voltar a crescer, portanto decidi responder: QUANDO O BOLSONARO E SUA TURMA SAIREM DO PODER!!!!!!!
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) June 21, 2021
Lumena
Sempre bom reafirmar…
Primeiramente! https://t.co/clwapdJeq5— Lumena Aleluia (@LumenaAleluia) June 21, 2021
Projota
Deixo aqui meus sentimentos para todas as famílias que perderam alguém nesse período tão sombrio. Por aqui também perdemos, e fazemos parte desses 500 mil lares que derramaram lágrimas em meio a todo o descaso que existe no nosso país.
Estamos falando sobre VIDAS que se foram.— Projota 🎧 (@Projota) June 21, 2021
E enquanto eu respirar eu quero acreditar que exista forma mais humana de se viver em sociedade, se eu não puder acreditar nisso não existe mais razão pra nada. Desde os 15 anos de idade me decidi lutar por isso e isso me mantém vivo! #ForaBolsonaro
— Projota 🎧 (@Projota) June 21, 2021
Kerline Cardoso
Como filha de professor, estudante de faculdade federal e nordestina falo com toda certeza do mundo que a educação, o Nordeste e o Brasil nunca estiveram tão abandonados por um líder político como é pelo Bolsonaro.Que em 2022 todos VOTEM mas votem com consciência! #ForaBolsonaro
— Kerline Cardoso (@kerlinecardoso) June 21, 2021
Thaís Braz
São mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no nosso país. Meio milhão de mortos. #ForaBolsonaro
— Thaís Braz (@thaisbraz) June 21, 2021
Lucas Penteado
O ator fez referência a Bolsonaro ao lamentar as mortes por Covid-19 em seu Instagram: “Mais de 500 mil mortos e isso tudo é culpa da irresponsabilidade de uma única pessoa”. Depois, no Twitter, disse que o posicionamento lhe custou seguidores.
Perdi mais de 100 mil seguidores no Instagram por reclamar do número de mortos no nosso país. Não entendi! A vida dessas pessoas não importa?
— Lucas Penteado (@lucaspenteado) June 21, 2021
Não é questão de ideologia, é questão de VIDAS.
— Lucas Penteado (@lucaspenteado) June 21, 2021
Pocah
Também no Instagram, Pocah contou que seus pais foram vacinados hoje, mas aproveitou para fazer uma reflexão: “Hoje também milhares de brasileiros choram a dor da perda de entes queridos para uma doença que já tem vacina. Hoje o negacionismo segue matando e segue gerando luto em cima de luto”. Ela completou o post com #ForaBolsonaro.