O apresentador de TV Jimmy Kimmel não gostou da lista de indicados ao Oscar – em especial da ausência de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” na categoria melhor filme. Para ele, é uma injustiça. “Você está me dizendo que ‘Não Olhe Para Cima’ foi melhor do que ‘Homem-Aranha’? Com certeza não foi”, disparou em seu talk show.
“Como ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ não conseguiu uma das dez indicações de Melhor Filme? Esqueça o fato de que o filme faturou US$ 750 milhões [nos Estados Unidos] e ainda está em cartaz. O filme foi ótimo. Não estava no top 10 melhores filmes do ano? Havia três Homens-Aranhas nele”, disse também.
Leia mais:
- 2 filmes do MCU concorrem ao Oscar 2022
- Andrew Garfield reage a indicação ao Oscar: “profundamente honrado”
- Kristen Stewart comemora indicação ao Oscar: “sem palavras e honrada”
- Oscar 2022: Beyoncé e Billie Eilish são indicadas na categoria “Melhor Canção Original”
Jimmy Kimmel questiona por que os indicados ao Oscar têm que ser “filmes sérios”. “Quando isso se tornou um pré-requisito para ser indicado ao Oscar?”, perguntou no programa.
“Você quer saber o que aconteceu? Os eleitores olharam a lista e viram os nomes de Leonardo DiCaprio e Meryl Streep, marcaram a opção e depois colocaram os filhos no carro e foram ver o Homem-Aranha. E eles adoraram! Mas eles não votaram nele”, criticou.
Futuro do Homem-Aranha no MCU ainda é incerto
Tom Holland e Marvel Studios renovaram contrato para mais filmes logo que “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” chegou aos cinemas. Mas a verdade é que o futuro do personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) ainda é incerto. Não está decidido qual e como será o próximo filme do super-herói.
“Nós tivemos conversas sobre o futuro em potencial do Homem-Aranha, mas no momento são apenas conversas. Não sabemos como o futuro será”, Tom Holland conta em entrevista ao site Entertainment Weely. Tudo está em estágio inicial. Recentemente, Tom Holland expressou o desejo, por exemplo, de fazer algo com a Viúva Negra de Florence Pugh.