Na indústria do K-Pop os idols precisaram escolher seu stage name, ou seja, o nome artístico, aquele que será usado para as atividades profissionais do grupo! Eles podem usar o nome de batismo, mas também criar um completamente novo — como é o caso de alguns dos meninos do BTS!
RM, na verdade, se chama Namjoon. V é o apelido de Taehyung, Suga é o Yoongi nos palcos e o nome de J-Hope é Hoseok. Já Jin, Jimin e Jungkook se chamam assim mesmo! Voce sabia?
Só que, de acordo com Jimin, ele também cogitou ter um stage name diferente antes de debutar! Em entrevista ao “The Tonight Show”, ele foi questionado sobre o assunto por Jimmy Fallon.
“É verdade que você quase se chamou ‘Baby J’?”. Jimin confirmou: “Então, eu tinha duas opções: Baby J ou Baby G”.
Porém, já naquela época ele achou que soaria estranho. “Oi, eu sou o Baby J”, imitou. “Eu eu decidi escolher meu nome mesmo”.
Claro que o assunto fez os outros meninos rirem bastante, inclusive RM, e Jimmy Fallon aproveitou para brincar: “Bom, você pode usar Jimin Fallon”.
Na entrevista, o grupo também fez uma revelação curiosa sobre o nome de seu fandom. Hoje nós o conhecemos como ARMY, mas essa não foi a primeira opção dos meninos.
LEIA MAIS: Antes e depois! Reação do BTS é a melhor com foto de seu debut
No bate-papo, Jimmy Fallon questionou se era real o rumor de que o fandom deveria se chamar Bells. “É verdade que, em vez de chamar seus fãs de ARMY, vocês iam chamá-los originalmente de “Bell”?”.
Os meninos confirmaram na hora: “Sim, é verdade”. De acordo com RM, “bell” deriva da palavra coreana “bang wool”, que soa como seu nome “Bangtan”.
“É verdade porque quando se diz BTS, significa “Bangtan” em coreano, e não “nos bastidores”. […] Significa ‘Bangtan’, e quando você diz ‘bell’ em coreano soa como ‘bang wool’. Começa com a mesma palavra, ‘bang’. Então, quando [pensamos] no nome do fandom, alguém [trouxe] a ideia, tipo: ‘E aquele bell’?”.
J-Hope, então, imitou a maneira como eles saudariam seus fãs, gritando: “Oi Bell!”. E RM expressou seu alívio pelo fato da ideia não ter ido para frente. “Mas graças a Deus ARMY é muito melhor“.