O homem vem aí! A CCXP anunciou nesta segunda-feira (08) que Jim Starlin, o criador do vilão Thanos, de sua filha Gamora, e dos heróis Drax (dos Guardiões da Galáxia) e Shang-Chi, foi confirmado nos quatro dias do evento desse ano. Ele estará presente no espaço Artists’ Valley, conhecido por reunir diferentes quadrinistas do mundo inteiro! Aliás, nomes de peso como Mark Waid, Marcello Quintanilha, Fabien Toulmé, Laerte, Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung também garantiram presença.
Leia mais:
- Carol Biazin cantará na CCXPP 2022
- Harry Styles assina contrato de US$ 100 milhões com Marvel, diz jornal
- Ingressos para a CCXP 22 chegam a R$ 12 mil; confira valores
Nascido nos Estados Unidos em 09 de outubro de 1949, Jim Starlin iniciou sua carreira no final da década de 1960 após servir na marinha durante a Guerra do Vietnã, quando vendeu duas histórias para a DC Comics. Depois, no início dos anos 1970, ele trabalhou na Marvel Comics, sendo seu primeiro trabalho na revista “The Amazing Spider-Man“.
Aos 72 anos de idade, o artista possui grandes e importantes trabalhos em seu currículo. Além de ter criado os personagens já mencionados, ele também escreveu histórias clássicas como “Batman: Morte em Família“, na qual o Robin é assassinado pelo Coringa; e “Odisseia Cósmica“, onde o vilão Darkseid pede ajuda a grandes heróis para enfrentar uma poderosa ameaça. Ambas histórias foram publicadas entre 1988 e 1989, e até hoje são reverenciadas.
A CCXP 22 acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, entre os dias 01 e 04 de dezembro.
Clássico das HQs, “A Morte do Superman” ganhará edição especial
Em janeiro de 1993, a DC Comics chocou o mundo ao publicar “A Morte do Superman“, uma história que rapidamente se tornaria um dos maiores clássicos das HQs. O acontecimento, que teve ampla repercussão internacional como nunca visto, foi iniciado em novembro do ano anterior. A revista que trazia, de fato, a derradeira batalha do amado herói, considerado um verdadeiro símbolo da cultura ocidental, vendeu mais de 6 milhões de cópias. Agora, este icônico evento ganhará uma edição especial, em celebração aos 30 anos de sua publicação original.
Leia mais:
- Plano de 10 anos, estúdio próprio e outras novidades da DC
- Conheça a história de Arlequina, personagem de Lady Gaga na DC
- DC guarda segredo sobre Anthea para estreia de “Shazam 2”
Intitulado “The Death of Superman 30th Anniversary Special“, o quadrinho trará quatro histórias inéditas que vão explorar o impacto duradouro que a morte de Clark teve em sua família e amigos. Além disso, a edição irá contar com nove pin-ups e capas variantes de alguns dos principais nomes nos quadrinhos.
Para a alegria dos fãs, a DC reuniu a equipe original de “A Morte do Superman” para essa nova edição! Portanto, estão confirmados: Dan Jurgens e Brett Breeding; Roger Stern e Butch Guice; Louise Simonson e Jon Bogdanove; e Jerry Ordway e Tom Grummett.