Após sair do Little Mix, Jesy Nelson logo fechou um contrato com a gravadora Polydor, uma subsidiária da Universal Music Group. Um ano depois disso, ela saiu da empresa, como informa o site The Sun. Checando o site oficial, ela realmente não está mais na lista de artistas.
Durante esse tempo, ela lançou um único single: “BOYZ“, uma parceria com Nicki Minaj. O desempenho comercial foi abaixo do esperado e o prometido álbum não saiu, pelo menos com essa gravadora. Nessa época, também houve repercussão negativa com “blackfishing” – quando tenta parecer negra, mas na verdade não é.
Qual foi o motivo do desligamento?
De acordo com o The Sun, foi uma decisão da própria Jesy Nelson sair da gravadora. Uma fonte que está por dentro da situação explicou:
“Jesy decidiu que era o momento certo para ela fazer uma pausa tranquila. Ela e a gravadora foram em direções diferentes nos últimos meses. E embora não tenha havido uma briga, Jesy sentiu que era melhor começar de novo agora – enquanto todos ainda são amigos“, contou.
Pelo jeito, não houve uma concordância com a direção que ela deveria tomar. Então, ficou difícil continuar.
“Jesy aproveitou seu tempo com a Polydor – mas sente que, em vez de continuar juntos tendo ideias musicais tão diferentes para o futuro, ela agora quer ser capaz de desenvolver completamente suas próprias ideias como artista individual”, completa.
Isso não quer dizer que Jesy desistiu de sua carreira. Pelo contrário. Uma outra fonte disse:
“Ela tem trabalhado duro em Los Angeles e está determinada a fazer sucesso com sua música solo”.
Ao que tudo indica, os executivos da Polydor ouviram as músicas que já tinham sido gravadas, mas ainda acharam que precisava de mais trabalho.
“Os chefes tinham certeza de que havia potencial, mas queriam que ela voltasse ao estúdio. Eles sentiram que as faixas se beneficiariam disso – então foi isso que ela fez“, comentou a fonte.
Agora resta esperar pelos próximos passos dessa novela!