Saúde mental tem sido um dos temas mais abordados por artistas atualmente, inclusive, por muitas vezes, é motivo de cancelamento de shows e turnês. A atriz e cantora, Jennifer Lopez deciciu se abrir sobre o assunto e falar de sua luta pelo bem-estar que mudou sua vida e a fez sobreviver.
Leia mais:
- No Mês do Orgulho LGBTQIA+, Jennifer Lopez canta ao lado de filhe não binário
- Documentário mostra que NFL tentou intervir em performance de Jennifer Lopez no Super Bowl
- Jennifer Lopez lamenta pouco tempo de show ao dividir Super Bowl com Shakira, diz site
- MTV Movie TV Awards 2022: Jennifer Lopez se emociona ao aceitar prêmio especial
Uma nova edição da newsletter “On the JLo” foi divulgada pela artista e publicada pelo site PageSix, onde ela comenta sobre um ataque de pânico induzido pela exaustão que a levou a alterar a maneira como ela vive sua vida agitada, do dia a dia.
“Houve uma época na minha vida em que eu costumava dormir de 3 a 5 horas por noite. Eu ficava no set o dia todo e no estúdio a noite toda fazendo festas e filmando vídeos nos fins de semana. Eu tinha quase 20 anos e achava que era invencível”, contou a cantora.
A diva latina de 52 anos, contou que estava sentada em seu trailer no set de filmagens, quando “todo o trabalho e o estresse que eu trouxe, juntamente com o sono insuficiente para me recuperar mentalmente, me alcançaram”. Ela também descreveu como “parei de me sentir totalmente normal e começei a pensar no que eu precisava fazer naquele dia e, de repente, senti como se não pudesse me mover”.
“Fiquei completamente congelada”, disse Lopez, acrescentando que tinha problemas de visão e que “não conseguia ver claramente”. A atriz e cantora contou que os sintomas do ataque de pânico começaram a lhe assustar e foi aí, que o medo se agravou.
“Agora eu sei que foi um ataque de pânico clássico causado por exaustão, mas eu nunca tinha ouvido o termo na época. Meu segurança no set veio, me pegou e me levou ao médico. Quando cheguei lá, pelo menos consegui falar de novo e fiquei tão apavorada, que pensei que estava enlouquecendo”, lembrou J-LO.
Ela continuou: “Perguntei ao médico se eu estava ficando louca. Ele disse: ‘Não, você não está louca. Você precisa dormir.” A cantora foi aconselhada a dormir pelo menos, sete horas por noite, evitar cafeína e se exercitar. Jennifer explicou que não havia colocado suas necessidades de autocuidado em primeiro lugar e optava por se concentrar mais em si mesma no futuro.
“Percebi o quão sérias poderiam ser as consequências de ignorar o que meu corpo e minha mente precisavam para serem saudáveis e foi aí que minha jornada para o bem-estar começou. Agora eu tenho uma vida muito saudável e equilibrada”, finalizou a artista.