Jennie, integrante do famoso grupo BLACKPINK, visitou a Alemanha e esteve em um ponto turístico famoso, o East Side Gallery – o Muro de Berlim com pinturas. Lá, uma das obras mais famosas é “O Beijo”, do artista russo radicado na Alemanha, Dmitri Wrubel. Nas imagens, dois homens aparecem se beijando. São eles Leonid Brejnev, um dos últimos estadistas soviéticos, e Erich Honecker, um premiê alemão ocidental. Apesar de parecer, a pintura não tem a homossexualidade como tema, mas sim uma questão política. Mesmo assim, Jennie causou polêmica ao compartilhar a imagem, dividindo opiniões.
Confira a foto:
Leia Mais:
- Insider aponta que JENNIE e The Weeknd estão trabalhando juntos em música
- BLACKPINK: Na abertura de nova turnê, Jennie canta música solo inédita
- BLACKPINK e BTS: Empresa envolve polícia para investigar vazamentos de fotos de Jennie com V
As críticas vieram, principalmente, de fãs muçulmanos, de uma religião que abomina a homossexualidade, o Islã. Portanto, muitos ficaram expressamente ofendidos e fizeram questão de deixar claro nos comentários.
Em um deles, a pessoa condenou até as coreografias do BLACKPINK. “Jennie chegou ao mais alto grau de sujeira, então ela se suja no palco com a dança, pede perdão a Deus e vai a festas gays. Faça o que quiser, pois terá um encontro com Deus“, comentou um muçulmano
Um outro questiona se é saudável um muçulmano apoiar uma artista como Jennie:
“Um minuto, eu vi seus comentários, vocês estão defendendo isso? Ou é você que falou beijo fraterno? Existe beijo fraterno em nossa religião? Mesmo que um beijo na boca seja proibido entre homens? Ou são vocês que dizem que ela não é muçulmana, mesmo que não seja muçulmana, isso é uma regra que nos insulta. E não venha que é bobagem. Quando Jenny desabotoou a camisa, você disse que é normal por ela não ser muçulmana. Bem, pelo menos ela respeita o Islã ou os muçulmanos? Imagine essa foto na frente dos nossos filhos, ela se importa? Você ainda diz que é normal?”, escreveu um outro.
Leia Mais:
- BLACKPINK é eleito ‘Artista do Ano’ pela revista TIME
- Fã que fala? Narrador da Globo canta BLACKPINK em jogo da Copa
- Camila Cabello participa de show do BLACKPINK nos Estados Unidos
Defesa
Felizmente, teve quem defendesse! Muitos não viram problema na foto.
“As pessoas que ficam bravas com a foto dos dois homens se beijando são tão engraçadas. Talvez procure o significado antes de comentar. Oh espere, homofóbicos como vocês veem dois homens se beijando e ficam absolutamente selvagens sobre algo que não os machuca. E para todas as pessoas que nos pedem para defendê-la agora, do que temos que defendê-la? E daí se ela apoiar a comunidade LGBTQ+? Não tem nada a ver com você. E aos blinks que estão decepcionados e estão saindo do fandom, podem ir. Não precisamos de um homofóbico que não apoie os direitos humanos básicos em nosso fandom. Nós te amamos Jennie, mantenha sua cabeça erguida“, abordou uma fã.
Vendo a quantidade de comentários negativos, muitos fãs copiaram a mesma mensagem de apoio à cantora.
“Queremos dizer que estamos muito orgulhosos de você, você chegou tão longe, você se manteve forte e continuou lutando por seus sonhos até que eles se tornassem realidade. Você é uma estrela brilhante cujo nome ficará para sempre escrito na história da música e da moda. Muito obrigado por todo o seu trabalho duro por pensar constantemente em seus fãs e fazer tudo o que puder para deixá-los felizes. Nós te amamos muito, somos muito gratos por tudo o que você fez e estamos muito orgulhosos de você“, escreveram vários fãs.
Jennie não se pronunciou sobre o assunto e a foto continua no ar.