Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Jennie, do BLACKPINK, explica porque decidiu gravar álbum solo fora da Coreia do Sul

Em entrevista a Billboard americana, ela ainda falou sobre o comeback do BLACKPINK
Foto: Billboard

Precedido pelo single “Mantra”, o primeiro álbum solo de Jennie ainda não tem data de lançamento confirmada, mas está “99% finalizado”, de acordo com ela mesmo. O disco está sendo gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a cantora garante que tem mais liberdade. Em entrevista à Billboard, Jennie deu detalhes do processo criativo do projeto.

LEIA MAIS

Foto: Songyi Yoon / Billboard

Para um k-idol, a vida fora da Coreia do Sul pode ser realmente mais tranquila, longe da imprensa e dos paparazzi que perseguem os artistas em busca de polêmicas. Para Jennie não é diferente. Ela garantiu que escolheu os Estados Unidos de forma intencional para criação de seu primeiro álbum solo:

“Eu definitivamente posso sair e comer quando e onde quero. Eu aprendo muito com as pessoas [em Los Angeles]. É um ótimo ambiente, especialmente para pessoas na música, para conhecer pessoas que podem inspirar você,” disse ela.

Sobre o processo de gravação do projeto nos Estados Unidos, Jennie disse:

“Foi feito de forma muito intencional. Eu só queria realmente me jogar lá para experimentar. [Em Seul], eu estava tão confortável em um ambiente fácil que criei há muito tempo, e não gostei. Eu estava tipo, ‘Não, se essa é sua carreira e se essa é sua vida, explore e aprenda.’ Eu ficava dizendo isso a mim mesma.”

Ela ainda falou sobre como os anos de trainee e de carreira no mercado coreano a auxiliaram para chegar neste momento:

“A questão é que, mesmo na época [de trainee], eu nunca estava bem com o que as outras pessoas aprovavam. Eu verificava cada equipe, tipo, ‘Posso dar uma olhada em outras opções?’. Então, estou acostumada com o processo, mas é mais uma coisa mental. A ideia de ‘você está sozinha, tome a decisão certa.’ E às vezes essa é a sensação mais assustadora. Às vezes, acordo tipo, ‘Não quero esse controle esmagador.’ Não consigo explicar o quanto isso ajudou em termos da era inicial de fazer este álbum. Eu nunca tive a chance de olhar para mim mesma [durante a ascensão do Blackpink], então [este processo] foi um momento para realmente pensar, ‘No que eu estava interessada naquela época?’ Esses momentos desempenharam um grande papel.”

Sobre a escolha de parceiros para o álbum, como produtores musicais, Alison Chang – braço direito de Jennie – confirmou que foi um trabalho árduo e demorado:

“Ela realmente queria mostrar sua arte por meio deste álbum, e no começo, nós estávamos conhecendo produtores e escritores com quem ela realmente não combinava. Acho que encontrar o som dela durante todo esse processo foi meio difícil, e chegar com ‘Mantra’ levou muito tempo. Apenas encontrar aquele primeiro single perfeito para deixar o mundo saber que este é o começo de sua carreira solo.”

Sobre o desempenho do single de Jennie, que foi coescrita por compositores afiliados à empresa Electric Feel, como Billy Walsh, Jumpa e Claudia Valentina, e foi produzido El Guincho, “Mantra” atingiu o pico nos números 2 e 3 nas paradas Billboard Global Excluindo EUA e Billboard Global 200, respectivamente.

LEIA MAIS

Jennie promete retorno do BLACKPINK: “As versões mais poderosas de nós mesmas”

As meninas do BLACKPINK estão experimentando cada vez mais sucesso em suas empreitadas como solistas. Rosé quebrou uma série de recordes com seu álbum “rosie”, Lisa foi destaque no Victoria’s Secret Fashion Show de 2024 e está prestes a lançar o disco “ALTER EGO” e Jisoo lança no próximo mês a sua nova série, “Newtopia”, onde atua como protagonista.

Jennie, é claro, também está focada em seu trabalho solo e falou sobre isso em nova entrevista para a Billboard. Após passar pela série da HBO “The Idol” e lançar o single “Mantra” em outubro do ano passado, ela garantiu que seu primeiro álbum solo, que está sendo gravado em Los Angeles, está 99% finalizado. No entanto, ela deve acelerar a finalização, uma vez que o BLACKPINK fará seu comeback ainda em 2025.

Esta informação foi confirmada por Alison Chang, chefe de negócios globais da OA e autointitulada como “braço direito” da artista, que também participou da entrevista de Jennie para a Billboard.

“Foi um longo processo porque os artistas americanos geralmente levam alguns anos para fazer um álbum, mas temos limitações de tempo porque [este ano] ela tem que voltar às atividades do Blackpink novamente,” disse Chang.

Complementando a amiga e colega de trabalho, Jennie confirmou que está animada para reencontrar as meninas e ver o que cada uma poderá trazer de inovador, após esse período separadas.

“Estamos todas tão envolvidas com as nossas vidas. Obviamente, não podemos ligar uma para a outra todos os dias. Mesmo sabendo que não podemos nos ver tanto, não parece realmente diferente de todos os outros anos porque sabemos que estamos aqui umas para as outras. Elas estão literalmente a um telefonema de distância. E neste ponto, respeitamos muito o espaço uma das outras. (…) Senti falta das meninas. Senti falta de fazer turnês com elas. Sinto falta dos nossos momentos bobos. Estou animada para ver o que cada uma irá trazer. Você sabe, cada uma fez sua própria jornada [durante] esse tempo, e estou animada para compartilhar isso com as meninas. Quero dizer que serão as [versões] mais poderosas de nós mesmos que alguém já viu.”

Foto: Songyi Yoon / Billboard

Destaques

#Noticias

O Big Brother Brasil 2025 está a poucos dias da estreia, mas o programa já tomou conta das redes sociais. Ontem, os novos brothers e sisters foram revelados...

#Noticias

Paris Hilton foi uma das celebridades afetadas pelos incêndios na Califórnia e terminou perdendo sua mansão em Malibu para as chamas. A cantora compartilhou...

#Noticias

O aguardado comeback do BLACKPINK acontecerá ainda neste ano. Quem confirmou a informação foi uma das integrantes do grupo, Jennie, em uma nova entrevista para a revista...