O livro de memórias da atriz Jennette McCurdy, chamado “Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu“, tem sido amplamente comentado na mídia e nas redes sociais por conta das revelações que a intérprete de Sam, no seriado iCarly, fez sobre os bastidores dos programas da Nickelodean.
LEIA MAIS:
- Miranda Cosgrove diz que não sabia dos abusos sofridos por Jennette McCurdy
- “iCarly”: Jennette McCurdy explica por que rejeitou fazer reboot
- Jennette McCurdy explica título do livro “Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu”
- “Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu”, diz Jennette McCurdy em título de biografia
- Ariana Grande desmente favoritismo nos bastidores da série “Sam & Cat”
De acordo com o ET, a publicação também mostrou que a atriz tinha sentimentos confusos em relação a sua colega de elenco e co-estrela do seriado “Sam & Cat“, Ariana Grande. As duas protagonizaram uma temporada da atração que foi ao ar entre 2013 e 2014.
Em seu livro, McCurdy se refere a Grande como “uma estrela pop em expansão” e diz que ela faltava às filmagens regularmente pois tinha compromissos voltados para a carreira musical, como gravar músicas, cantar em premiações e preparar o seu próximo álbum. Jennette reflete sobre a situação, dizendo que não compreendia a razão pela qual Ariana era “permitida”, enquanto ela supostamente não teve direito aos mesmos luxos.
“Eu tive duas ofertas de trabalhos durante o iCarly que tive que recusar porque a equipe do iCarly não me dispensava dos episódios para filmá-los”, afirma McCurdy. Ela conta que, no começo, Ariana perdia dias esporádicos de gravação, mas que ela chegou a faltar durante uma semana inteira de filmagens.
“A semana em que me disseram que Ariana não estaria aqui, e que eles escreveriam o episódio em torno de sua ausência, fazendo com que sua personagem fosse trancada em uma caixa. Você está brincando comigo?”, reclamou Jennette. “Então eu tenho que recusar filmes enquanto Ariana está cantando no Billboard Music Awards? F*da-se“, continuou.
A situação fez McCurdy perder a paciência: “Ariana falta do trabalho em busca de sua carreira musical enquanto eu atuo com uma caixa. Estou chateada com isso. E estou chateada com ela“.
Em seu livro, a atriz ainda comenta as razões que a fizeram ter “ciúmes” de Ariana e cita a maneira como as duas foram criadas. Segundo Jennette, Grande cresceu com uma estrutura financeira e familiar privilegiada, enquanto ela lidava com uma mãe cancerosa que “constantemente chorava por não poder pagar aluguel”.
A atriz admite que também sentia inveja do estágio em que a carreira de Ariana estava. “E eu frequentemente cometo o erro de comparar minha carreira com a de Ariana. Não posso evitar. Estou constantemente no mesmo ambiente que ela, e ela não tenta esconder seus sucessos.”, escreveu.
“Ariana está no estágio de sua carreira em que ela está aparecendo em todas as listas de jovens influentes que existem. E estou no estágio da minha carreira em que minha equipe está animada por eu ser o novo rosto de Rebecca Bonbon, uma linha de roupas adolescente com um gato com a língua de fora. Vendido exclusivamente no Walmart”, comparou Jennette.
Embora estivesse irritada com a situação, nada disso fez com que ela quisesse acabar com o seriado. O ponto de ruptura, segundo McCurdy, foi um dia em que Grande teria chegado para filmar após uma noite jogando charadas na casa de Tom Hanks.
“Esse foi o momento em que eu quebrei. Eu não aguentava mais. Performances musicais e capas de revistas… tanto faz, eu vou superar isso. Mas jogar um jogo de família na cada do duas vezes vencedor do Oscar e seis vezes indicado, Tom Hanks? Terminei.”
“Eu poderia lidar com o sucesso de estrela pop, mas sair com o xerife Woody, com Forrest F**king Gump? Isso foi longe demais“, conta ela. “Então, agora, toda vez que ela falta ao trabalho, parece um ataque pessoal. Toda vez que algo emocionante acontece com ela, sinto que ela me roubou de ter essa experiência.”, finalizou.