in

Jay Z pode vender TIDAL para a Samsung


Pelo visto os álbuns da Rihanna, Kanye West e possíveis dois discos da Beyoncé este ano – além de nomes de peso envolvidos como Coldplay, Nicki Minaj, Madonna, entre outros – não devem segurar o TIDAL nas mãos do Jay Z por muito tempo. De acordo com o site New York Post, a plataforma pode ser comprada pela Samsung em breve. Ainda segundo o NYP, o Google e o Spotify também estão de olho no TIDAL.

Tidal Launch Event NYC #TIDALforALL

De acordo com o jornal, “várias fontes” afirmam que a empresa de eletrônica tem sério interesse em adquirir o aplicativo musical. “Eles estão trabalhando em algo muito grande e estão calados caso algo vaze na imprensa. Uma avaliação informal de 100 milhões de dólares é mencionada”, diz o texto.

A Billboard lembra em matéria que a Samsung não é uma empresa distante do TIDAL. Jay Z fechou em 2013 um contrato que possibilitou 1 milhão de downloads legais do álbum “Magna Carta Holy Grail” – mesma estratégia adotada com o “ANTI”, da Rihanna, lançado inicialmente com exclusividade pela plataforma em janeiro deste ano. A Samsung também preparou uma campanha de divulgação para o mais recente disco da cantora e está envolvida com a turnê do projeto.

O site da revista americana também compara o número de assinantes do TIDAL com os concorrentes Spotify e Apple Music: 1 milhão para 30 milhões do Spotify e 11 milhões da Apple.