Aconteceu ontem (30) na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos, a cerimônia de inclusão de novos nomes no tradicional Rock And Roll Hall Of Fame. Entre os principais selecionados para fazer parte da instituição e museu neste ano estão o rapper Jay-Z, a banda Foo Fighters e a cantora Tina Turner.
A abertura do evento ficou por conta de Taylor Swift, que homenageou a cantora e compositora Carole King com uma versão pop de “Will You Love Me Tomorrow”. Assista a um trecho da apresentação abaixo:
Taylor Swift cantando música da Carole King em homenagem a ela no ‘Rock&Roll: Hall of Fame’ ‼️❤️pic.twitter.com/3TzeodFBwT
— igu (@igucampos) October 31, 2021
Leia mais:
- Date Night: Beyoncé e Jay-Z estrelam novo vídeo romântico para marca de luxo
- Måneskin, Foo Fighters, The Killers e mais são indicados no MTV EMA 2021
- BMG adquire catálogo musical completo de Tina Turner
- João Rock fará homenagem ao Rio de Janeiro com Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Planet Hemp e mais
Depois, ainda em tributo à Carole, a cantora Jennifer Hudson subiu ao palco para performar uma tocante versão de “Natural Woman“. Ao piano, a artista entregou belíssimos vocais como de costume. Assista a um trecho no player abaixo:
Jennifer Hudson performs “Natural Woman” to honor Carole King. #RockHall2021 pic.twitter.com/N1WMSpQTtM
— Austin Kellerman (@AustinKellerman) October 31, 2021
JAY-Z
Um dos pontos altos da noite foi quando o ex-presidente Barack Obama surgiu em vídeo para homenagear o rapper Jay-Z, definindo o marido de Beyoncé como “a personificação do sonho americano“. O comediante Dave Chappelle também discursou. “Ele rimava uma receita para a sobrevivência”, disse. “Ele representa o que o potencial de nossas vidas pode ser e o que o sucesso pode ser.”
“Isso é muito. Tentando me fazer chorar na frente de todos esses brancos! Ao crescermos, não pensávamos que poderíamos ser incluídos no Hall da Fama do Rock. Nos disseram que o hip-hop era uma moda passageira”, falou Jay-Z ao aceitar as homenagens.
Abaixo você confere um trecho do depoimento do rapper:
TINA TURNER
Introduzida pela segunda vez ao Hall da Fama do Rock and Roll (a primeira foi em 1991 com a dupla Ike & Tina Turner), Tina não pôde comparecer presencialmente ao evento pois mora atualmente na Suíça. Em vídeo, a dona dos hits “The Best” e “Proud Mary” declarou: “Se eles ainda estão me dando prêmios aos 81 anos, eu devo estar fazendo algo certo“.
“Sou grata a tantas pessoas queridas que acreditaram em mim e me apoiaram em minha jornada aqui – especialmente vocês, meus fãs. Continuem detonando”, escreveu Tina em uma publicação de agradecimento no Instagram.
Como parte da homenagem à diva, Christina Aguilera serviu vocais ao apresentar o hit “River Deep – Mountain High“, enquanto Keith Urban e H.E.R. apresentaram uma versão de “It’s Only Love”, um clássico do rock de Bryan Adams e Tina Turner lançado originalmente em 1984.
Confira trechos das duas performances abaixo:
Christina Aguilera performs Tina Turner’s River Deep, Mountain High To Honor Her At Rock’n’Roll Hall of Fame….#RockHall2021 pic.twitter.com/0w2vPSiBku
— Neo Jane (@NeoJane8) October 31, 2021
FOO FIGHTERS
Outro ponto de destaque da cerimônia foi quando sir Paul McCartney deu as boas-vindas à banda Foo Fighters. O vocalista Dave Grohl já havia entrado no Hall da Fama em 2014 como baterista, quando a banda Nirvana foi introduzida. Durante seu discurso, o ex-Beatle traçou paralelos entre ele e Dave, pontuando que ambos fizeram parte de grandes bandas que terminaram. “Vocês acham que esse cara está me perseguindo?” brincou McCartney.
Juntos, Paul e Dave animaram o público presente com uma performance animada de “Get Back“. Veja a íntegra da apresentação no player abaixo:
Outros homenageados da noite foram a banda feminina de rock The Go-Gos, o rapper LL Cool J, o grupo eletrônico alemão Kraftwerk e o já falecido Billy Preston. A exibição da cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame será exibida na HBO dos EUA no dia 20 de novembro.