in

Jay Z cancela show nos EUA por baixa vendas de ingressos – que custavam só 6 dólares


Todo mundo faz piada com a era “Witness” da Katy Perry, mas a era “4:44” do Jay Z não anda muito melhor. De acordo com a imprensa americana, o rapper cancelou o show que faria em uma arena em Fresno, nos Estdaos Unidos, no dia 1º de novembro. O motivo, segundo o site local The Fresno Bee, foi a baixa venda de ingressos. Em sites de revenda, era possível encontrar entradas por US$ 6.

Esse álbum novo do Jay Z estreou em nº1 na Billboard 200 em julho com 262 mil cópias equivalentes na semana de lançamento – sendo 174 mil de vendas propriamente ditas. Em comparação, Katy Perry vendeu 160 mil cópias de “Witness” na primeira semana. Não é muita diferença, como se pode ver. Contudo, “4:44” foi reconhecido pela Associação Americana de Indústria Fonográfica (RIAA) com o certificado de platina, porque a empresa de telefonia celular Sprint adquiriu um milhão de cópias digitais e repassou gratuitamente para download para seus clientes. A Billboard não reconhece esse tipo de venda.

A “4:44 Tour”, a primeira da renovação de dez anos de Jay Z com a Live Nation, começou na última sexta (27/10) em Anaheim e vai até 21 de dezembro na América do Norte. O ato de abertura é Vic Mensa.