Jão escalou impressionantes 110 posições apenas na última atualização da parada Daily Top Songs Brazil do Spotify, conforme apontam os dados revelados nesta quinta-feira (11). Com a faixa “O Triste É Que Eu Te Amo”, lançada há exatamente um mês junto ao disco “SUPERNOVA”, o cantor chega perto do Top 50 das mais tocadas no Brasil, na plataforma. O crescimento da música se dá por conta de uma nova trend que ganha as redes sociais.
LEIA MAIS:
- Viral do pump? Entenda a repercussão de O Triste É Que Eu Te Amo, de Jão
- Rock in Rio Lisboa: Jão recria estação de rádio e canta músicas do Supernova
- Jão: Acidente se destaca na estreia do disco Supernova no Spotify; veja os números!
- Uma Noite de Supernova: Jão confirma encerramento da SUPERTURNÊ com mudanças
“O Triste É Que Eu Te Amo” estreou na parada na 77ª posição, mas, um mês depois, atinge seu pico em #55. Na atualização desta quarta-feira (10), a canção aparecia em #165. Agora, apenas 5 posições separam Jão do Top 50 da parada.
Aproveitando o hype do viral, Jão segue divulgando a música, compartilhando alguns dos vídeos criados no story do Instagram e em legendas de fotos publicadas na rede social. Os fãs, é claro, já pedem para que o cantor transforme a música em single, com direito a videoclipe e tudo, a respeito do que Jão ainda não se pronunciou.
Os fãs também querem que ele entre na brincadeira e faça um vídeo da trend. “Não vai fazer a trend da música? Quero ver o muque se tá forte”, pediu um fã. “Legal agora faz a trend João”, comentou uma seguidora.
Entenda o viral por trás da música!
Enquanto “Alinhamento Milenar”, uma das faixas-destaque do disco “SUPER” (2023), de Jão, ganhou uma trend que mostrava casais apaixonados, o viral por trás de “O Triste É Que Eu Te Amo” é um pouco diferente… Internautas se apropriam de trecho da música do “SUPERNOVA” (2024) que diz “Eu não quero dinheiro, nem amor sincero / Só você dizendo: Você tá mais forte” para mostrar a boa forma física.
“O Triste É Que Eu Te Amo” é a quarta faixa do último compilado de Jão, lançado no mês passado. A canção, que parafraseia na letra o clássico “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, de Tim Maia e que traz sample de “Young Folks”, de Peter Bjorn and John, estreou em #77 no Spotify Brasil.
Já há algumas semanas, iniciou-se nas redes sociais, sobretudo no TikTok, uma trend em que o que fica em evidência é o trecho “Eu não quero dinheiro, nem amor sincero / Só você dizendo: Você tá mais forte”. Nesse momento da faixa, quem adere a trend estende o braço, mostrando os músculos, se apropriando da frase “Você tá mais forte”.
@jhonata_teixeira eu quero dinheiro e amor sincero sim @JÃO ♬ O Triste É Que Eu Te Amo – Jão
@febertuol Você tá mais forte #fy ♬ O Triste É Que Eu Te Amo – Jão
@jpmota você tá mais forte @JÃO ♬ O Triste É Que Eu Te Amo – Jão
@luan.alencarr melhor elogio possivel hahah @JÃO ♬ O Triste É Que Eu Te Amo – Jão
O áudio oficial da música na plataforma já supera 3343 vídeos criados. A trend corroborou para que “O Triste É Que Eu Te Amo” voltasse a subir nos charts.
@jao o triste é que eu te amo
Depois de viajar o Brasil com a “SUPERTURNÊ”, agora restam apenas dois shows para cumprir da empreitada. Em 24 de agosto, Jão se apresenta em Salvador e em 18 de janeiro do ano que vem, ele retorna ao Allianz Parque, em São Paulo, para o encerramento da tour. Antes, ele ainda levará uma versão adaptada do show a festivais como o Rock in Rio e o Festival de Inverno da Bahia.