Por trás das câmeras, dos holofotes, do brilho e do glamour de Hollywood, a indústria cinematográfica pode ser um ambiente… turbulento, para dizer o mínimo. Em uma recente entrevista para a revista GQ, o diretor James Cameron deu um exemplo do clima tenso que às vezes há nos bastidores de grandes produções, ao relembrar um caso onde brigou com um executivo da FOX após ele fazer um comentário negativo sobre a duração de “Avatar” (2009)!
“Eu disse algo que nunca disse a mais ninguém no ramo: ‘acho que este filme vai render todo o dinheiro. E quando isso acontecer, será tarde demais para você amar o filme. A hora de você amar o filme é hoje. Portanto, não estou pedindo que você diga algo que não sente, mas saiba que sempre saberei que não importa o quanto você seja elogioso sobre o filme no futuro, quando ele render todo o dinheiro’“, contou o cineasta.
Foto: Tommaso Boddi / Getty Images
James Cameron ainda continuou: “E foi exatamente isso que eu disse, em letras maiúsculas, TODO O DINHEIRO, não parte do dinheiro, toda a porra do dinheiro. Eu disse: ‘você não pode voltar para mim e elogiar o filme ou ser amigo e dizer: ‘Veja o que fizemos juntos’. Você não será capaz de fazer isso.’ Nesse ponto, aquele executivo de estúdio específico pirou e foi merda pra todo lado. E eu disse a ele para dar o fora da porra do meu escritório.”
No fim, o diretor estava certo quanto à duração do filme, e “Avatar” se tornou a maior bilheteria da história do cinema (em números não ajustados pela inflação)! Em 15 de dezembro desse ano, a tão aguardada sequência “Avatar: O Caminho da Água” estreará nas telonas do mundo todo. A continuação, aliás, é ainda mais longa que seu antecessor, com três horas e dez minutos no total.