James Blunt está ciente da semelhança entre a música brasileira “Coração Cachorro“, de Ávine e Matheus Fernandes, e o seu hit “Same Mistake“, de 2007. Nesta terça-feira (26), o artista britânico publicou um vídeo no TikTok reagindo à canção, que já pode ser considerada um dos maiores sucessos do ano.
Confira:
@jamesbluntCongratulations on the No.1, guys! Will send my bank details shortly… ##coracaocachorro ##latecoracao ##fyp ##fy♬ Coração Cachorro – Avine Vinny & Matheus Fernandes
Leia mais:
- Ávine Vinny fala sobre sucesso da música “Coração Cachorro”
- Ávine Vinny e Matheus Fernandes emplacam a trend “Coração Cachorro”, hit no TikTok!
- Álbum de Matheus Fernandes é o 3º mais ouvido no Spotify Global
- Solteiros roubam a cena com hit de Matheus Fernandes e Dilsinho
Na legenda de sua publicação, Blunt parabenizou os brasileiros, mas disse que enviará os seus dados bancários, o que deixou dúvidas se o cantor pretende solicitar a cobrança de direitos autorais da produção ou se estava apenas brincando. “Parabéns pelo nº 1, pessoal! Enviarei meus dados bancários em breve”, escreveu.
Na música brasileira, os cantores fazem “aaaaauuu”, simulando o uivado de um cachorro. O trecho é inspirado na canção de James, como os próprios compositores já admitiram. Em entrevista ao G1, publicada há duas semanas, um deles explica que não se trata de um plágio, mas de uma citação.
“Na hora do “auuuu”, com certeza, a inspiração é no James Blunt. Só que ela é apenas uma citação. A música não é uma versão. É um jogo de melodia, de voz, do cachorro latindo. Tem todo um contexto, um significado até chegar ao “auuuu”, disse Daniel dos Versos ao G1.
O forró com elementos eletrônicos e interpretado por Ávine e Fernandes foi escrito por seis compositores: Daniel dos Versos, Felipe Love, Fellipe Panda, Breno Lucena, Riquinho da Rima, Breno Lucena e PG do Carmo. Apesar da inspiração na balada de Blunt, a música também teria sido influenciada pela versão do grupo Calcinha Preta, chamada “Já Me Acostumei“, popularizada em 2008.
Ouça ‘Same Mistake’:
Assim como grande parte das músicas que estão em alta no Brasil, “Coração Cachorro” despontou nas paradas a partir de uma trend coreografada no TikTok: