A expectativa era que a música nova da Lorde entrasse nas plataformas digitais na próxima madrugada. Mas “Solar Power” começou a entrar nos serviços de streaming no início da tarde desta quinta (10/6). Ela ficou disponível na Deezer, na Apple Music e no Tidal. Minutos depois, porém, foi retirada de todas as plataformas. Quem ouviu, ouviu.
O que esperar da nova era? A verdade é que a cantora é uma artista tão completa e complexa que ninguém sabe exatamente o que esperar desse novo momento. “A paciência é uma virtude“, escreveu ela, no comunicado oficial. E bota paciência nisso!
A neozelandesa chocou o mundo com a capa ousada do single, feita por uma amiga fotógrafa. De camisa amarela, numa praia e num ângulo em que a mostra de baixo para cima, Lorde mostrou mais em uma única foto do que em oito anos de carreira e, claro, virou meme.
Jack Antonoff trabalhou com Lorde em “Solar Power”?
Não demorou para que Jack Antonoff confirmasse o envolvimento no projeto. O produtor publicou a capa do single em sua conta no Instagram e animou os fãs. Ele foi o responsável pela produção do aclamado “Melodrama”, além dos últimos sucessos de Taylor Swift, os álbuns de quarentena: “Folklore”, ganhador do Grammy de álbum do ano, e “evermore”.
Primavera Sound
Os fãs que aguardavam ansiosamente novidades sobre a carreira musical da cantora neozelandesa foram pegos de surpresas com a confirmação de um show no festival Primavera Sound, em Barcelona, marcado para junho de 2022.
Esse deve ser apenas o primeiro de uma agenda de shows montada para Lorde no ano que vem. A expectativa é que, com o lançamento de um álbum novo, a cantora dê início também a uma nova turnê mundial. Será que ela virá ao Brasil?