(Foto: Reprodução YouTube)
in ,

BTS: J-Hope explica a importância da dança em “Permission to Dance”

“Queríamos providenciar energia positiva, conforto e esperança para muitas pessoas ao redor do mundo”

BTS celebrou a diversidade no MV de “Permission to Dance“ ao incluir a linguagem de sinais coreana (KSL) e internacional (ASL) em sua coreografia! Para J-Hope, que é o dançarino principal, foi de grande importância inovar dessa forma, pois o grupo queria “providenciar energia positiva, conforto e esperança para muitas pessoas ao redor do mundo“.

(Foto: Reprodução YouTube)

Em uma recente entrevista para emissora SBS, conforme noticiado pelo site Koreaboo, o artista explicou que cada parte da coreografia tinha seu significado. No entanto, apesar da simplicidade inicial, o propósito não poderia ser mais importante!

“Implementamos a linguagem de sinais internacional porque queríamos fornecer energia positiva, conforto e esperança a muitas pessoas ao redor do mundo. É algo muito simples e fácil de ser seguido por muitas pessoas, e se todos tentarem, acho que isso tornará a ‘Permission to Dance‘ ainda mais significativa”, disse J-Hope.

> BTS: RM explica uso da linguagem de sinais em “Permission to Dance”

Em outra ocasião, à Weverse Magazine J-Hope explicou que o grupo trabalhou muito para garantir que eles entendessem o significado por trás de cada movimento.

“Achamos que deveríamos entender a importância por trás da linguagem de sinais para transmitir adequadamente seu significado. Portanto, pensamos que deveríamos fazer o melhor para reproduzir os movimentos corretamente e ao mesmo tempo tentar preencher a canção com prazer e emoções positivas”.

> BTS lança versão R&B de “Permission to Dance”

E não é que eles conseguiram? Milhares de ARMY’s ao redor do mundo garantiram uma boa recepção à “Permission to Dance” com direito a destaque na Billboard Hot 100!

O BTS, inclusive, lançou um desafio de dança em parceria com YouTube Shorts! A ideia é que os fãs façam um vídeo reproduzindo os movimentos da música e os melhores serão escolhidos para compor um projeto especial.

> Já participou? Desafio do BTS no YouTube Shorts está valendo!

O desafio vai até o dia 14 de agosto e para participar, basta marcar @BANGTANTV e @YouTube com as hashtags #PermissiontoDance e #Shorts nos vídeos. O YouTube Shorts é ferramenta de vídeos curtos concorrente do Reels, do Instagram, e do TikTok.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Sucesso: Luísa Sonza volta a subir no Spotify Brasil

Kawe e Juliê Mendes estarão no Rolê POPline desta terça