in , , ,

Iza relata perrengue com manifestações bolsonaristas no “Altas Horas”

A cantora quase fica de fora da gravação do programa

Iza relata perrengue com manifestações bolsonaristas no "Altas Horas"
Foto: TV Globo

Iza foi a atração do “Altas Horas” neste sábado (6), mas quase não consegue participar do programa. A gravação aconteceu na última segunda-feira (31), após o resultado das eleições e também quando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fecharam as estradas em protesto. Felizmente, ela conseguiu chegar a tempo para apresentar seus grandes hits no palco!

Iza canta “Fé” e “Pesadão” no Altas Horas. (Foto: TV Globo)

LEIA MAIS:

Serginho Groisman comentou sobre a situação: “Esse programa foi gravado na segunda-feira e a gente vê que não está com a banda completa aqui porque houve uma história que começou às 3h da manhã.

A cantora, então, explicou toda estratégia para conseguir chegar a tempo. “Preferi vir de ônibus com a equipe para dormir e chegar mais cedo aqui. Tivemos essa situação na (via) Dutra com um monte de protesto acontecendo, eles fecharam os dois sentidos e a gente ficou ali preso na rua desde 3h da manhã“, disse.

Não parece, estamos belíssimos“, brincou Iza. Ela continuou: “Mas foi isso que aconteceu, fizemos uma correria bizarra. Umas vans resgataram a gente em Barra Mansa, levaram a gente para o aeroporto, pegamos um avião e deu tudo certo. Estamos aqui.

Para nossa alegria, Iza chegou a tempo para entregar performances de hits, como ““, “Pesadão“, “Dona de Mim“, “Mó Paz” e “Gueto“. Assista:

Comunicação Social

Alguns assuntos foram abordados no programa, como o fato da cantora ser formada em Comunicação Social. Vários alunos do curso estavam presentes na plateia e a artista aproveitou para ressaltar a importância da formação para sua carreira.

Me formei em Comunicação Social, pela PUC, aí acabei seguindo para Publicidade. Lá no meio do curso, em uma agência, entendi que não era isso que eu queria fazer. Então comecei a trabalhar com edição de vídeo por muito tempo. Depois que eu comecei a cantar, falei: ‘Caraca, eu sou muito maluca. Porque fiz publicidade, agora estou aqui cantando no YouTube. Como vai ser isso? Meus pais investiram tanto’“, afirmou.

“Na verdade, o mais maneiro é que não tem nenhum estudo, nenhum ensino que a gente joga fora. No meu caso, também super indico para quem quiser viver de música, fazer Comunicação Social, que foi esse curso incrível que me ensinou sobre cinema, rádio, assessoria de imprensa e tudo que eu amo muito, principalmente edição, uma coisa que uso todos os dias no meu trabalho”, reforçou.

Toda essa busca por conhecimento veio da mãe: “Fico muito feliz que minha mãe ter me ensinado e incentivado a correr atrás do ensino porque com certeza foi a faculdade que me abriu várias portar e me permitiu escolher ser quem eu queria.

LEIA MAIS:

Terapia na pandemia

Iza também comentou sobre os ensinamentos da pandemia, com o isolamento social. Para ela, o mais importante foi ter incluído a terapia na vida. “Terapia pra caramba né? Eu nunca tinha feito terapia. Aí 2020 me vi presa dentro de casa, sem poder trabalhar. Tudo que eu estava empurrando para debaixo do tapete fez assim: ‘Oi’. Precisei me organizar, cuidar de mim e foi muito bom porque isso é uma coisa que vou levar para o resto da minha vida“, apontou.

“Eu sofro com ansiedade, acho que minha geração é muito ansiosa. Foi muito importante me encontrar comigo mesma e dar importância para isso. É uma coisa que trago da pandemia”, destacou.

Mas também tiveram mais aprendizados: “Quanto é importante a gente respeitar nosso tempo. Sempre pensei nisso, mas ficou mais forte depois da pandemia. Quanto é importante a gente se lembrar que somos livres, não temos que acompanhar a expectativa de ninguém, só a nossa. Isso tem me feito muito bem.

Foto: TV Globo

Estilos musicais

Por fim, o apresentador ainda brincou que Iza pode cantar qualquer estilo musical já que ela combina com todos. “Eu fico muito feliz de passear por vários estilos musicais, foi assim que fui criada. Meu pai ama samba, R&B, soul, jazz, charme, minha mãe gosta muito de MPB“, disse.

Cresci ouvindo tudo isso e eles sempre me estimularam a cantar tudo, eu gosto de música boa. Me sinto muito abraçada por todas as oportunidades que a música me deu de experimentar vários estilos e cantar com ídolos e pessoas que admiro que são referência para o meu trabalho“, concluiu.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!