in ,

Recebemos uma carta emocionante e especial da IZA; leia!

IZA escreveu carta contando história de drag queen de São Paulo (Foto: Divulgação)

IZA aproveitou o período de isolamento para escrever cartas. Uma delas foi enviada ao fundador do POPline, Flávio Saturnino, e fala sobre Thereza Brown, drag queen e performer da periferia de Osasco, em São Paulo. A ação faz parte da divulgação do single “Let Me Be The One”, gravado em parceria com o rapper americano Maejor, e que será lançado no dia 21 de maio.

A música, que terá o foco na crise dos refugiados e na diversidade, será tema de uma campanha humanitária global da ONU junto à Humanity Lab Foundation.

LEIA MAIS

>>> Mistério: IZA faz posts com hashtag que é projetada em prédios de todo o Brasil
>>> Ouça trecho de “Let Me Be the One” da IZA no TikTok
>>> IZA apresenta versão acústica de “What’s My Name”, de Rihanna, em EP especial da Deezer

Na carta, IZA traça um breve perfil da história da vida de Thereza. “Thereza cresceu na periferia de Osasco, em um bairro humilde, em um ambiente repleto de amor, rodeado por familiares e amigos que sempre lhe deram muito suporte”, diz em um trecho.

A cantora também fala sobre a construção de sua identidade. “Filho único, ao longo da vida ganhou muitos irmãos que a vida deu e foram eles que o ajudaram a seguir em frente e finalmente reencontrar sua identidade como Thereza. Foi na transformação como drag queen que ele finalmente enxergou o seu espaço”, conta a cantora.

IZA relata ainda como Thereza é uma inspiração para um mundo com menos preconceito e mais igualdade. “Com seu trabalho e sua vivência, Thereza vem inspirando pessoas com sua arte, sonhando com um mundo com menos preconceito e um futuro com mais igualdade sexual e racial. Ele enxerga a edução e o amor como ferramentas transformadoras para o nosso futuro”, diz.

Veja carta escrita por IZA

Postagens misteriosas

Ao longo da última semana, IZA fez uma série de postagens misteriosas nas redes sociais, divulgando imagens enigmáticas com a hashtag #betheone. Ela também marca o @ do rapper americano Maejor, na ocasião.

A mesma hashtag também foi projetada em prédios de várias cidades brasileiras. O POPline recebeu fotos dessas projeções em fachadas de edifícios no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Porto Alegre, em Salvador e em Recife.

A hashtag aparece acompanhada das frases “acreditamos no amor” e “somos um”.

Só neste domingo (17) foi que a cantora revelou que se tratava de sua nova parceria com Maejor para uma campanha da ONU. Ela também divulgou a capa do single.

Confira a capa do single de IZA e Maejor!

Novo álbum

Em entrevista ao POPline em março, IZA confirmou o lançamento de seu segundo álbum para 2020. Ela disse, inclusive, que tinha intenção de usar o período de reclusão, por conta da pandemia de coronavírus, para trabalhar em músicas novas. Mas a verdade é que ela já havia gravado um clipe novo antes do início do isolamento social…

Sobre esse clipe, IZA fez mistério na época. Ela apenas falou que era para uma “música em parceria com outro artista”.

Escrito por Victor Arris

"Live da Rainha": Daniela Mercury terá seu show transmitido no YouTube e pelo canal Multishow (Foto: Divulgação/Assessoria)

Live de Daniela Mercury será transmitida no Multishow

Zezé di Camargo anuncia live com Wanessa Camargo: “Pai e Filha”