Foto: Divulgação.
in ,

IZA: Dançarino faz homenagem à Marielle Franco com vídeo de “Gueto”

Assista!

A dança pode ser um meio muito eficiente de diversão, até de tirar problemas da cabeça. No entanto, pode ganhar um cunho social quando atrelada a situações que mexem com o sentimentos das pessoas – sejam positivas ou negativas.

Foi o que elaborou o dançarino Walace Rocha, do Rio de Janeiro. Ele se inspirou no hit “Gueto“, da IZA, para homenagear Marielle Franco. Ela foi uma política e militante que foi assassinada em 2018, deixando uma grande revolta. Até hoje o crime não foi selecionado.

Para essa homenagem, foi escolhido um elenco de 10 mulheres pretas para aumentar a representatividade. O local foi o morro do Santa Marta, onde fica uma das maiores comunidades do Estado. O resultado ficou impactante!

IZA
Foto: Walace Rocha

“Desejo que esse video possa conectar pessoas de todas as raças e classes sociais, mas principalmente, falar sobre o preconceito que infelizmente ainda existe em nossa sociedade”, disse Walace Rocha.

Assista ao vídeo:

Iza fala sobre sua relação com a mãe no clipe de “Gueto”

Fátima Bernardes contou com a presença de Iza no “Encontro ” recentemente. Além de abordar o caso de racismo sofrido pelo instrutor de surf Matheus Ribeiro no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, a apresentadora também ressaltou o sucesso da música “Gueto”.

Iza é de Olaria, zona norte do Rio, e disse que se sentiu inspirada em 2020 a lançar uma canção saudosista do local onde morava antes da fama.

“E de certa forma também é uma celebração de tudo que aconteceu, uma forma de agradecer. Eu me sinto muito grata por tudo que vem acontecendo na minha carreira, então esse clipe foi uma forma de contar essa história”.

> No “Encontro”, Iza sai em defesa de jovem vítima de racismo no Leblon

Fátima chamou a atenção para a mãe de Iza, que no clipe de “Gueto” aparece rezando: “A fé é muito forte na sua família?”.

“A fé é definitiva na minha vida, minha família é muito religiosa e eu aprendi a ser assim com a minha mãe. Minha mãe deve estar rezando agora porque todas vez que eu estou na TV, ela começa a rezar, grava e só vê depois”, concluiu Iza.

Por fim, Iza entregou o que sentiu pouco antes de lançar a música nova: “Dá muito medo, dá medo dessa música ser boa só para mim em casa com o meu marido. Dá medo da gente lançar e as pessoas não entenderem.”

“E é muito gratificante, parece mágica uma música que você faz dentro da sua casa e outas pessoas acabam se relacionando. É tudo que um artista precisa”.

Escrito por Caian Nunes

Britney Spears: advogados de pai e mãe se pronunciam

Britney Spears: advogados de pai e mãe se pronunciam

"BTS, The Best" bate 800 mil cópias no Japão

“BTS, The Best” bate 800 mil cópias no Japão