Ludmilla. Foto: Divulgação
in ,

Ivete Sangalo, Nego do Borel e Lucas & Orelha começam corrente de apoio a Ludmilla nas redes sociais

Cantora desativou às redes após sofrer ataques racistas

>> SIGA @PORTALPOPLINE NO INSTAGRAM E COMENTE NOSSAS NOTÍCIAS

Uma campanha de apoio e solidariedade à Ludmilla tomou conta das redes sociais nesta sábado (19/12), um dia após a cantora desativar suas redes sociais devido aos recorrentes ataques racistas que vem sofrendo ao longo dos anos. Desde ontem, a hashtag “Estamos Com Você Ludmilla” está entre os assuntos mais comentados do microblog, e, na manhã deste sábado a campanha ganhou ainda mais força com o apoio de artistas como Ivete Sangalo, Nego do Borel e a dupla Lucas & Orelha.

LEIA MAIS: Após sair das redes sociais, Ludmilla estará no especial natalino do “The Voice Brasil”

A onda de amor ganhou ainda mais força após Brunna Gonçalves, mulher da funkeira, fazer um breve desabafo sobre o a situação nas redes sociais. Sensibilizada com a situação da colega, Veveta fez um post no Instagram. Ludmila,você é maravilhosa. Você é o sucesso, a coragem, a beleza! Você inspira! Tô com você, minha amiga amada”, escreveu a Rainha do Axé, seguido de um emoji de coração e a hashtag LudPoder.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo)

O cantor Nego do Borel prestou solidariedade à Lud, compartilhando a imagem do movimento “Estamos com Você Ludmilla”. Na legenda, um texto emocionante e engajado contra o racismo. “Toda vez que um irmão preto sofre ofensas racistas, nós também sentimos forte a dor deste preconceito. Precisamos parar de ver casos como esses, como um caso. É mais um caso no meio de muitos que acontecem todos os dias com nós pessoas pretas. Casos que não são vistos pela sociedade. A discriminação contra negros e negras é sim uma realidade, e bem cruel, no país, e precisa (deve) ser combatida. Toda minha solidariedade a minha amiga/ irmã Ludmilla!!! Estamos com você!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nego do Borel 🎼🎤 (@negodoborel)

Criadores do projeto Felicidade Black, Lucas & Orelha seguiram o mesmo tom de Nego, ressaltando que o racismo estrutural no Brasil é cada vez mais presente aos olhos da sociedade. Você pode ter o melhor tênis, a melhor roupa, ser o mais seguido da rede e ter muito dinheiro, mas se você for preto isso não muda o fato de te enxergarem da pior maneira. Felicidade Black é exatamente ser quem nós queremos ser e ter o que queremos ter sem que a cor nos desprivilegie por isso. O preto, ele incomoda e quando incomoda é porque ameaça a estrutura. Eles não querem que seja diferente do padrão existente, eles não vão te aceitar, até porque “você não tem nada a ver com eles”. ELES VÃO TE ENGOLIR, vão entender que não tem jeito te parar, vão te ofender da pior maneira pra te ver da pior maneira, mas uma coisa que eles tem certeza é que isso nunca vai e nunca foi uma razão para você desistir, porque tem outros pretos que entendem sua dor aqui”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lucas e Orelha (@lucaseorelha)

Apoio da esposa

A corrente ganhou força, após Brunna Gonçalves, mulher da cantora, se pronunciou no Twitter, nesta sábado (19/12). De acordo com a bailarina, as mensagens de ódio são recorrentes e deixaram Lud chateada nos últimos dias. “Não temos um dia de paz, todo santo dia ela é atacada por nada. Você vão pagar por tudo isso. Racistas não passaram”.

A publicação ganhou o apoio dos fãs da funkeira, que ainda mantém a hastag “Estamos Com Você Ludmilla” entre os assuntos mais comentados do microblog, desde a noite de sexta-feira. Entre os comentários, estão “Força Lud”, seguido de uma foto protesto que já se tronou viral nas redes.

Foto: Reprodução Instagram/@ludmilla

Em tempo, o que está acontecendo é muito grave: a mulher preta brasileira com maior números de seguidores desativou suas redes sociais desde ontem por não aguentar mais ataques racistas recorrentes. Agora, uma corrente de apoio à Ludmilla começa a se formar. Força, Lud!

Campanha “Estamos com você Ludmilla” ganha as redes. Foto: Twitter

Escrito por Leonardo Rocha

“Zodíaco”: Com aceitação do público, novo álbum do Xamã bate 35 milhões de streaming em 5 dias

Manu Gavassi é a ex-BBB que mais faturou após o reality, diz colunista