(Foto: Divulgação)
in ,

Ivete Sangalo: “Não é sobre partidos, é sobre humanidade”

Neste domingo (20), Ivete Sangalo publicou uma mensagem em seu Instagram comentando a perda de mais de 500 mil vidas para a Covid-19 no Brasil. No lugar de uma foto, a cantora escreveu “500 mil mortos” e, na legenda, deixou uma mensagem.

A artista baiana, constantemente cobrada por um posicionamento político, escreveu: “Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”.

(Foto: Reprodução Internet)

A última frase de seu post repercutiu nas redes sociais. No twitter, as pessoas cobraram um posicionamento claro da cantora em relação ao presidente da república, Jair Bolsonaro. “Ivete” entrou para a lista de assuntos mais comentados da rede sociail.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo)

No mês passado, em uma live especial de dia das mães, a cantora fez um desabafo ao homenagear o ator Paulo Gustavo. Naquela semana, a morte de 28 pessoas em uma chacina no Jacarezinho, no Rio de Janeiro, também repercutia.

Não se pode pensar nos filhos de alguém como número, isso não dá, é muita falta de respeito. A pátria mãe Brasil perde muitos filhos em descasos, em chacinas e sem vacinas. Eu me pergunto o que poderia ser mais impactante do que milhares de vidas perdidas. Quanto mais de tudo isso vai precisar acontecer para que haja gestos de responsabilidade e empatia? De uma vez por todas, não é favor, é direito de cada um de nós. Eu acredito no Brasil que aplaude e ri fervorosamente com seu ídolo Paulo Gustavo, eu acredito num Brasil da arte, da cultura, do esporte, do trabalho e do progresso. Eu acredito em um país da maior floresta tropical do mundo. E eu acredito, acima de tudo, em um país de gente decente e inteligente”, disse a cantora na época.

Escrito por Douglas Françoza

Jão canta trecho de música inédita

R9

Fã cria anúncio falso do novo álbum da Rihanna e viraliza