in

Ivete Sangalo é a cantora que inspira mais confiança para o mercado publicitário nacional, diz pesquisa


O mundo publicitário usa de vários atributos para conquistar o público, mas um deles pode ser considerado o principal: a confiança. Para quantificar essa característica, foi divulgada a 17ª edição de uma pesquisa da Revista Seleções/ Datafolha de “Marcas e Confiança”. O estudo “avalia a relação entre consumidores e marcas, e também apura a confiança em instituições, profissões, ONGs e personalidades brasileiras”, como afirma o Portal da Propaganda.

Entre várias categorias, o mundo da música entrou no estudo. De acordo com os dados, Ivete Sangalo é a cantora mais confiável na publicidade. Ela foi citada por 55% dos entrevistados. Não é à toa que ela aparece frequentemente em campanhas para TV e outros veículos, representando várias marcas. Essa é a segunda vez que ela aparece em primeiro lugar neste estudo.

Os outros citados como mais confiáveis são Marisa Monte (55%) e Ney Matogrosso (49%). Para chegar aos resultados, foram considerados 1.089 questionários.