in ,

Ivete Sangalo dá início à nova fase com “Dura Na Queda” e clipe dirigido por ela mesma

Em coletiva de imprensa, a cantora explicou a construção do novo clipe, falou sobre novo álbum e carnaval. Veja!

Ivete Sangalo lança nesta sexta-feira seu novo single “Dura Na Queda”, que chega acompanhado de clipe. Filmado na Praia do Forte, na Bahia, pela primeira vez, Ivete assume a direção do projeto, que foi totalmente concebido durante a pandemia.

“A criação veio como uma necessidade. Foi como uma condição. Produzimos durante a pandemia, para mim ainda estamos em pandemia, mas a gente não queria muita gente na equipe, então pensamos em usar o que tínhamos em mão. Foi aí que eu decidi dirigir.”

Mesmo com equipe de filmagem reduzida a quatro pessoas, contando com ela, Ivete conseguiu produzir um vídeo belíssimo e traduzir a leveza da música em imagem. Ela explicou um pouco mais a história do clipe e como foi feita a captação:

“Usamos esse cenário paradisíaco, que de alguma maneira representa esse momento de solidão, mas com a gente se reconhecendo nesse lugar de conforto para nós. A ideia era ter um voyeur, uma companhia de bate-papo pela internet, e na impossibilidade do encontro usar a imaginação desse voyeur. Toda a parte de cenografia fiz no quintal da minha casa, quando aparece as tendas e eu tocando violão. Peguei uma bicicleta e usei a luz natural da Praia do Forte no final de tarde. Achei que ficou uma captação de amor e leveza.”

“Dura Na Queda” é uma composição de Diogo e Rodrigo Melim, do grupo Melim. Não é a primeira vez que Ivete opta por uma canção dos irmãos, visto que ela gravou em 2016 “Zero a Dez”, parceria com Luan Santana, registrada no Acústico Ivete Sangalo.

Foto: Rafael Mattei

Sobre essa relação com o Melim, Ivete explicou:

“A minha relação com eles vem desde o Superstar. Eu me recordo muito da sintonia deles três, que impregnou nossos ouvidos, uma energia muito boa dos meninos. Eles são parceiros, amigos e emanam uma relação muito equilibrada, além de bons compositores. Ela (Gabi) tem uma voz linda, que somada às deles criou-se uma personalidade de energia leve e boa. Eu sou uma pessoa muito leve, então combina muito comigo. Gravei ‘Zero a Dez’, chamei eles pra gavar ‘Um Sinal’ e esses encontros fomentaram outras coisas. Vou te falar que Rodrigo me mandou ‘Dura Na Queda’ e mais umas oito músicas! Tive que fazer ‘uni duni tê’ porque todas eram muito boas e adequadas para diversos momentos da nossa vida.”

Novo álbum

Ivete Sangalo confirmou que tem produzido muito durante o período de quarentena, inclusive contou que seu maestro e amigo Radamés se mudou para uma casa ao lado da sua, na Praia do Forte, onde os dois vêm trabalhando quase que diriamente em novas canções.

Questionada pelo POPline à respeito da produção de um oitavo álbum de inéditas, que serviria de sucessor para o “Real Fantasia” de 2012 (após esse disco, Ivete lançou dois DVDs ao vivo, um Acústico e singles avulsos), Ivete explicou:

“Todas essas músicas podem se transformar em um álbum. Eu fiz ‘Coisa Linda’, fiz ‘Localizei’, ‘O Mundo Vai’ e ‘Não Me Olhe Assim’. Há muitas canções que não estão atreladas a nenhum projeto de disco, então a gente poderia juntar e lançar um disco, sabe? Eu já tou produzindo outra música com Radamés, que na verdade já está pronta, e vamos produzir mais coisas. Então, o que vai acontecer é que acho que vamos produzir até mais do que teria em um álbum.”

Ela continuou:

“Mas eu sei o que vocês querem e eu também quero muito! Sempre converso com meus fãs que o grande barato de tudo isso é o que a música provoca na gente, né? Mas entendo também o chamego que vocês têm com aquele projeto, a foto, a capa… Eu também tenho uma relação fortíssima com o álbum físico. Mas com essa loucura que está a pandemia, eu falei ‘ah não, vamos produzir porque eu não quero parar de cantar e mandar canções para meus fãs.’ Mas a gente tem falado nisso… Eu tenho pensando em um projeto todo, como se fosse um DVD também, mas mais quieto. Não quieto no som, mas mais recluso, sem ser um show como o do Allianz Parque. Fazer um DVD com todo mundo juntinho, mas sem as aglomerações. Pelo menos a princípio, mas com as músicas tudo naquela pegada de mainha.”

Carnaval

O carnaval 2021 está adiado, por conta da pandemia do coronavírus, e Ivete Sangalo está muito segura quanto a esta condição. Chamada de “rainha do carnaval” pela repórter, ela voltou a afirmar que, apesar de ser uma festa importante para todo o Brasil e para ela, esta não é a sua maior preocupação neste momento.

Foto: Divulgação.

“Graças a Deus este é um reino polimonárquico. Há muitas rainhas e muitos reis e isso gera uma preocupação ainda maior com essa festa, porque esse reino é importantíssimo para nós. Quem faz parte desse reino é a nossa maior preocupação. Infelizmente o trabalho foi postergado, estamos tristes, mas acho que temos que ser coerentes com a ideia do coletivo. Temos que ter capacidade, discernimento e compreensão dos fatos para que as coisas aconteçam com a segurança de todos. Vamos guardar essa energia, mas aí, minha irmã, quando tiver esse carnaval, pelo amor de Deus! Nem de figurino eu vou! Vou pintada, pra eu ficar livre, risos!”

 

Ainda assim, Ivete confirmou que fará uma música para o carnaval de 2021, mesmo que ele seja adiado para meses posteriores a fevereiro:

“Ano passado a gente compôs ‘O Mundo Vai’, uma música muito gostosa e que eu assumo como uma das minhas preferidas. Agora eu tou em um processo de produção de composição de coisas e eu acho que lançar uma música do carnaval sem o carnaval é uma maneira de levar a alegria desse tempo, porque a gente precisa dizer ao tempo ‘a gente vai esperar, mas agora é a hora do carnaval’. No nosso tempo emocional, na nossa cronologia da alegria é hora do carnaval, então preciso fincar esse momento, então a gente vai fazer uma música do carnaval. Mesmo que ele não exista como festa, ele existe como sentimento e, Ave Maria, acho que enlouqueço se não faço uma música para o carnaval!”

Escrito por Mari Pacheco

Festa do BLACKPINK

POPline fará lives com vencedores de promoção com festas em casa comemorando o lançamento do álbum do BLACKPINK

"The Rarities": Mariah Carey 'serve' aos fãs uma simbiose dos 30 anos de carreira em faixas inéditas. Foto: Divulgação

“The Rarities”: Mariah Carey ‘serve’ aos fãs uma simbiose dos 30 anos de carreira em faixas inéditas