in

Ivete Sangalo aposta em parcerias musicais na sua estratégia em 2020; confira análise


 width=

A cantora Ivete Sangalo anunciou ontem (7) que em breve lançará uma parceria musical com MC Zaac, sua décima primeira colaboração neste ano.

O Mundo da Música observou as conexões musicais realizadas por Ivete desde o início de 2020, que a ajudaram a manter a relevância, além de alcançar novos públicos.

Diante dos lançamentos, pode-se notar a versatilidade de Ivete ao transitar por diversos estilos musicais com a vertente do Pop. As parcerias foram mescladas com canções solo, como “Localizei” (junho), o álbum especial de São João “Arraiá da Veveta” e mais recentemente, o single “Dura na Queda” disponibilizado no início de outubro.

A artista também lançou dois EP’s: “O Mundo Vai” em janeiro, com as participações de Whindersson Nunes e Tom Kray e em maio, “Ivete Sangalo” com as colaborações de Jão e Vitão.

Com singles, houveram os lançamentos: “Pra Vida Inteira” (ft. Silva), “Pulando na Pipoca” (ft. Ludmilla), “Liquidificação” (ft. Sarajane), “Lovezinho” (ft. Pabllo Vittar) e mais recentemente, “Aglomeração a 2” (ft. Gabriel o Pensador) e “Trevo, Figuinha e Suor na Camisa” (ft. Emicida).

Confira abaixo o quadro analítico das conexões musicais em 2020:

 width=

 

Pelos parcerias, podemos observar que o bom desempenho se reflete nas plataformas digitais, como no Spotify, por exemplo.

O lançamento de “Trevo, Figuinha e Suor na Camisa” em parceria com Emicida, no dia 25 de setembro, gerou crescimento no número de seguidores na plataforma de Ivete, que se manteve nos dias posteriores, seguido pelo pico do lançamento de “Dura na Queda”.

 

 width=

Foto: Ivete Sangalo, desempenho Spotify. Créditos: Chartmetric

 

Insights Parcerias Musicais

 

Ivete Sangalo possui um longo histórico de colaborações musicais, que incluem artistas brasileiros e internacionais, além de lançamentos de álbuns especiais. O POPline fez uma matéria especial sobre essas parcerias, clique aqui para conferir.

A artista utiliza a dinâmica das conexões para permanecer gerando conteúdo aos seus fãs, expandir o seu repertório artístico e manter o diálogo com diferentes gêneros.

Com isso, Ivete permanece relevante e mantém a regularidade de lançamentos musicais, influenciando de maneira positiva em seu desempenho nas plataformas digitais.

Em tempo, confira o exemplo de como Silva utilizou as parcerias musicais em sua trajetória artística para popularizar sua imagem e som, clicando aqui.