in , ,

Além de Ivete e Ludmilla, relembre artistas que cancelaram turnês antes da estreia!

Cancelamento de duas das maiores turnês nacionais de 2024 pegou público de surpresa nesta quarta (15)

Relembre outras turnês canceladas antes do show de estreia! Fotos: Rafa Mattei; Marcelo Endelli; Twitter/@britneyspears

O cancelamento de uma turnê traz saldo negativo e transtorno para as partes envolvidas em qualquer cenário, mas, para os fãs, pode soar ainda pior se eles sequer tiverem um gostinho do que o artista preparou para os shows. É o caso de Ivete Sangalo e Ludmilla, que cancelaram as robustas “A Festa” e “LUDMILLA IN THE HOUSE”, respectivamente, antes mesmo do primeiro show acontecer, em comunicado simultâneo nesta quarta-feira (15). Nesse interim, o POPline relembra turnês de outros artistas que caíram por terra antes do show de abertura; confira!

LEIA MAIS:

Fotos: Instagram/@ludmilla / Coachella; Rafa Mattei

Taylor Swift – Lover Fest (2020)

Esse cancelamento teve um dissabor especial para os brasileiros… É que, com a turnê do disco “Lover” (2019), que foi idealizada em um formato de festival, Taylor Swift viria ao país pela primeira vez com um show para o público. Os ingressos, inclusive, já haviam sido vendidos no ano anterior, mas, por conta da pandemia de Covid-19, toda a turnê foi derrubada.

A “Lover Fest” foi projetada inicialmente para durar de abril a agosto de 2020, com 17 datas agendadas entre Brasil, Estados Unidos e Europa. Com o decreto da pandemia, porém, todos os shows foram adiados e, posteriormente, cancelados. Em 2023, no entanto, a pop star veio ao Brasil com a aclamada “The Eras Tour”, apresentando 6 shows pelo eixo Rio-São Paulo.

Pussycat Dolls – Turnê de reencontro (2020)

Depois de um retorno apoteótico com o elogiado single “React”, as Pussycat Dolls ficaram presas na estrada e sem carona após o cancelamento de sua turnê de reencontro. Dez anos após o fim do grupo, as artistas fariam uma turnê para celebrar a discografia, no entanto, os planos foram por água abaixo por conta da pandemia.

Os shows aconteceriam em 2020 e, inclusive, alguns já haviam sido marcados no Brasil. Passada a pandemia, porém, as integrantes decidiram não seguir com o projeto e a relação parece ter ficado abalada, naquele período. Algumas das artistas, inclusive, alegaram que descobriram sobre o cancelamento da turnê através de um post de Nicole Scherzinger. Vish!

Britney Spears – “Domination” (residência em Las Vegas) [2019]

No início de 2018, Britney encerrou uma exitosa residência de quatro anos no Planet Hollywood, em Las Vegas. Um ano depois, a estrela pop daria início a uma segunda residência, batizada de “Domination”, dessa vez no Park MGM, no entanto, a nova série de shows não aconteceu.

A voz de “Hold It Against Me” anunciou, em janeiro de 2019, um mês antes de iniciar a residência, que o pai havia sofrido um grave problema de saúde e que se afastaria para poder dar suporte a ele.

Tyla – Primeira turnê internacional (2024)

Rompendo as barreiras geográficas e se destacando para além da África do Sul com o hit “Water”, Tyla faria sua primeira turnê internacional no primeiro semestre deste ano, no entanto, os planos não foram adiante. A cantora de apenas 22 anos faria uma sequência de apresentações pela Europa e América do Norte, mas decidiu pelo cancelamento da turnê.

Tyla, que estreia no Brasil no palco do Rock in Rio em setembro, alegou estar de “coração partido” por ter que cancelar os shows, em comunicado emitido em março. A artista sul-africana também subiria ao palco do festival Coachella, em Indio, na Califórnia, pela primeira vez, o que também não rolou. A cantora de “Truth or Dare” alegou que precisava cuidar de um problema de saúde que vinha a afetando há muito tempo.