A espera acabou! Esta é a última parte do especial “Os flops que moram no nosso coração”!
Só para ressaltar: ISTO NÃO É UM RANKING! Os álbuns não foram organizados por ordem de importância ou por qualquer outro critério, é apenas uma LISTA!
5 – Bittersweet World
Ashlee Simpson engravidou de Pete Wentz durante a divulgação do segundo single e acabou cancelando toda a divulgação do álbum.
Apesar de ter ido mal nas vendas, o álbum recebeu críticas positivas. Sem dúvidas os singles “Outta My Head (Ay Ay Ay)” e “Little Miss Obsessive” são os pontos altos do terceiro trabalho da caçula Simpson.
Lançamento: 22 de abril de 2008
Selo/Gravadora: Geffen Records
Vendas: 300.000 cópias – mundo
Tracklist:
- Outta My Head (Ay Ay Ay)
- Boys
- Rule Braker
- No Time For Fears
- Little Miss Obsessive
- Ragdoll
- Bittersweet World
- What I’ve Become
- Hot Stuff
- Murder
- Never Dream Alone
4 – Glitter
Lançado no desastroso setembro de 2001, “Glitter” vendeu aproximadamente quatro milhões de cópias no mundo todo. Mariah Carey se recusa a cantar qualquer música deste trabalho, que também serviu de trilha sonora para seu filme homônimo (ambos fracassos de críticas e vendas). O álbum foi concebido após o término de seu relacionamento com o cantor Luis Miguel, que lhe causou internação e uma aparição embaraçosa no extinto TRL.
“Never Too Far”, “Lead The Way” e “Reflections (Care Enough)” são faixas em que Mariah mostra todo o seu potencial vocal. Nas animadas “Didn’t Mean to Turn You On” e “Last Night a DJ Saved My Life”, a Diva vira dona de uma pista de dança no melhor clima anos 80.
O encarte é de papel especial, tem todas as letras e as fotos são de David LaChapelle – eu tenho uma cópia, comprada no lançamento ;D HAHA.
Lançamento: 11 de setembro de 2001
Selo/Gravadora: Virgin Records
Vendas: 1.000.000 cópias – Estados Unidos
Tracklist:
- Loverboy (Remix)
- Lead The Way
- If We
- Didn’t Mean To Turn You On
- Don’t Stop (Funkin’ 4 Jamaica)
- All My Life
- Reflections (Care Enough)
- Last Night a DJ Saved My Life
- Want You
- Never Too Far
- Twister
- Loverboy
3 – Bionic
Christina Aguilera estava afastada há anos da cena pop, já que dedicou seu tempo à maternidade. O sucessor de “Back To Basics” teve vendas desastrosas, escolhas equivocadas de singles, mas ainda assim é injustiçado.
Sem exageros vocais e com produções impecáveis, Bionic traz o melhor de Christina; as belíssimas baladas “I Am”, “You Lost Me” e “Lift Me Up” além das divertidas “Prima Donna”, “Elastic Love” e “Vanity”. Destaque também para as faixas bônus.
Lançamento: 8 de junho de 2010
Selo/Gravadora: RCA Records
Vendas: Na 8ª semana totalizou 507.000 cópias – mundo
Tracklist:
- Bionic
- Not Myself Tonight
- WooHoo (feat. Nicki Minaj)
- Elastic Love
- Desnudate
- Love & Glamour (Intro)
- Glam
- Prima Donna
- Morning Dessert (Intro)
- Sex For Breakfast
- Lift Me Up
- My Heart (Intro)
- All I Need
- I Am
- You Lost Me
- I Hate Boys
- My Girls (feat. Peaches)
- Vanity
- Monday Morning *
- Bobblehead *
- Birds Of Prey *
- Stronger Than Ever *
- I Am (Stripped) *
- Little Dreamer #
(*) Versão Deluxe
(#) Exclusiva ITunes
2 – A Public Affair
Jessica Simpson estava em todas as capas de revistas em 2006. O assunto era seu recente divórcio e sua possível depressão. O quarto álbum de Jess registrou péssimas vendas, além de ter marcado sua pior fase pessoal.
“A Public Affair” é extremamente pop e divertido, mas ainda assim tem espaço para as baladinhas. Dentre elas destaco “Let Him Fly”, “I Don’t Wanna Care” e “I Belong To Me”. A faixa-título é obrigatória em qualquer festa, além de “Fired Up”, “You Spin Me ‘Round (Like a Record) e “B.O.Y.”.
Lançamento: 29 de agosto de 2006
Selo/Gravadora: Epic Records
Vendas: 300.000 cópias – Estados Unidos
Tracklist:
- A Public Affair
- You Spin Me ‘Round (Like a Record)
- B.O.Y.
- If You Were Mine
- Walkin’ ‘Round In A Circle
- The Lover In Me
- Swing With Me
- Push Your Tush
- Back to You
- Between You & I
- I Don’t Want To Care
- Fired Up
- Let Him Fly
- I Belong To Me
1 – American Life
Lançado em 2003, “American Life” é o trabalho de Madonna que registrou o pior desempenho em vendas nos Estados Unidos. Esta lista não se trata de um ranking, exceto neste caso em particular. É de fato, o álbum mais injustiçado dentre todos os outros citados – e obviamente é o meu protegido, haha.
Madonna fez seu álbum mais crítico e intimista; boa parte das canções é quase acústica, com um pequeno background eletrônico. O álbum tem as letras mais profundas desde “Ray Of Light” e os acordes de violão aparecem com maior freqüência.
A crítica detestou este trabalho, chamando-o de anti-patriota e atribuiu péssimas avaliações. No território americano, registrou as piores vendas em toda a sua carreira.
Eu não consigo eleger três ou quatro canções para justificar minha escolha. Da rebeldia de “American Life” à calmaria de “Easy Ride”; não dá para pular nenhuma faixa. Não é tão comercial quanto “Music” ou “Confessions on a Dance Floor”; em outras palavras: se ela costuma nos colocar para dançar, neste disco ela nos coloca para pensar.
Lançamento: 22 de abril de 2003
Selo/Gravadora: Maverick/Warner
Vendas: 1.000.000 cópias – Estados Unidos
Tracklist:
- American Life
- Hollywood
- I’m So Stupid
- Love Profusion
- Nobody Knows Me
- Nothing Fails
- Intervention
- X-Static Process
- Mother And Father
- Die Another Day
- Easy Ride
Este especial não teve por objetivo diminuir a importância desses artistas, muito pelo contrário. Embora esses cd’s não tenham vendido o previsto/esperado, não podem ser julgados a partir de números ou colocações em charts.
Por receberem tais classificações do mercado, muitas vezes álbuns passam despercebidos e nunca chegam ao conhecimento da massa.
Portanto, aproveite para conhecer os discos citados ou tire-os da sua gaveta! Não importam os números; cante alto e divirta-se com os flops mais queridos do mundo.