Que azar! A italiana Monica Poli, que ganhou as redes por gritar “attenzione pickpocket” pelas ruas de Veneza, foi roubada. Ela integra o movimento “Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Não Distraídos, em português), que se dedica a alertar pedestres sobre ladrões, mas não conseguiu evitar que seu celular fosse levado na última quinta-feira (17).
Segundo o jornal Corriere Del Veneto, Monica Poli estava nas ruelas do centro histórico da cidade, local que, segundo ela, é o mais crítico para furtos: a Piazzale Roma. De acordo com a publicação, um homem arrancou o celular das mãos dela enquanto caminhava pela praça distraidamente.
“attenzione pickpocket” virou meme
Os vídeos são publicados na conta “Cittadini Non Distratti”, com mais de 378,2 mil de seguidores, que tem a missão de identificar as golpistas — em sua maioria mulheres, jovens, bem vestidas — que estão sozinhas ou em duplas e usando bolsas ou mochilas grandes.
Ontem passei horas no TikTok vendo os vídeos dessa senhora. Fiquei sequelado e sigo falando sozinho “ATTENZIONE BORSEGGIATRICI, ATTENZIONE PICKPOCKET” o tempo inteiro pic.twitter.com/IKlnOrmyaq
Enquanto uma série de teorias sobre Beyoncé inundam as redes sociais, uma faixa da cantora, lançada originalmente em 2008, está conquistando seu espaço no...