O produtor de TV Ryan Murphy, criador da série “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, perdeu a paciência com os dois assassinos condenados à prisão perpétua. Após as críticas de Erik Menendez ao programa da Netflix, Ryan Murphy declarou que eles deveriam parar de reclamar e enviar flores para ele em agradecimento.
Leia mais:
- Qual a relação entre os Irmãos Menendez e o Menudo?
- Irmãos Menendez: entenda o que há de real no incesto sugerido pela série da Netflix
- Descubra como estão os Irmãos Menendez, assassinos dos pais, hoje em dia
- Ator de “Irmãos Menendez” considera injusta a prisão perpétua dos assassinos
“Vou lhe dizer o que penso sobre os irmãos Menendez. Os irmãos Menendez deveriam estar me enviando flores. Eles não tiveram tanta atenção em 30 anos. E isso chamou a atenção não apenas deste país, mas de todo o mundo. Há uma espécie de demonstração de interesse em suas vidas e no caso. Sei com certeza que muitas pessoas se ofereceram para ajudá-los por causa do interesse da minha série e do que fizemos”, ele diz em entrevista ao site The Hollywood Reporter.
O intuito não era agradar os Irmãos Menendez
Apesar disso, Ryan Murphy entende a revolta dos Menendez. “Não há mundo em que vivamos onde os irmãos Menéndez ou suas esposas ou advogados diriam: ‘sabe de uma coisa? Essa foi uma representação maravilhosa e precisa de nossos clientes’. Isso nunca iria acontecer, e eu não estava interessado que isso acontecesse”, pontua.
Erik diz que a série é caluniosa e caricata, sobretudo, na retratação de Lyle. O programa também sugere um caso incestuoso entre os dois, o que eles sempre negaram. Em outra entrevista, Ryan comentou o caso: “parte da controvérsia parece ser de pessoas pensando, por exemplo, que os irmãos estão tendo um relacionamento incestuoso. Há pessoas que dizem que isso nunca aconteceu. Houve pessoas que disseram que aconteceu”.