Nesta quarta-feira (28), os fãs de Dom Vittor e Gustavo se surpreenderam com o anúncio do fim da dupla. Em uma postagem no Instagram, os cantores se despediram explicando o motivo da decisão. Para quem não se lembra, Gustavo é irmão de Marília Mendonça, a rainha da sofrência, que morreu em um acidente aéreo há quase um ano.
LEIA MAIS:
- Marília Mendonça é homenageada no Prêmio Jovem Brasileiro 2022
- Série da Netflix remete à morte de Marília Mendonça
- Eterna! Homenagens e agradecimentos marcam 10 meses sem Marília Mendonça
O comunicado reforça que a dupla, com pouco menos de dois anos de carreira, foi “um sonho compartilhado entre os parceiros e Marília Mendonça, que com brilho nos olhos via o irmão seguindo seus passos”. Após a perda da irmã, Gustavo se apoiou na música para seguir em frente, porém, não foi o melhor caminho.
“Logo depois da tragédia que levou Marília, João Gustavo imaginou que na estrada poderia de alguma maneira seguir em frente, mas não foi bem assim”, apresenta a nota.
Gustavo acabou desenvolvendo um quadro de depressão e esofagite aguda, além de uma carga emocional por conta da saudade da irmã e do tio, Abicieli Silveira Dias Filho, que também era assessor de Marília e uma das vítimas do acidente. Devido a isso, o cantor optou por desfazer a dupla para se cuidar e não prejudicar o parceiro, que seguirá em carreira solo.
“Chegou a hora de me cuidar, entender tudo o que aconteceu, viver o que não vivi, para poder seguir. Não sei se na música, hoje me sinto incapaz de tomar uma decisão olhando para o futuro. A minha prioridade é ficar perto da minha mãe, do meu sobrinho e acima de tudo de mim mesmo”, revela Gustavo.
Dom Vittor demonstrou apoio ao amigo. “João é um amigo querido, o companheiro que só me trouxe coisas boas, entendo o problema em que ele está atravessando e sempre o apoiarei”, frisou.
Entre as canções, a mais famosa da dupla é “Calculista”, cantada junto com Marília Mendonça, e lançada semanas após a morte da artista.
LEIA MAIS:
- Billboard destaca legado de Marília Mendonça: “A maior artista sertaneja do Brasil”;
- Marília Mendonça: “Ciumeira”; ganha versão acústica gravada por Tiago Iorc
- “Rensga Hits”: Dupla Day e Lara comenta sobre inspiração em Marília Mendonça para composições musicais da série