Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Instagram lança opção de incluir pronomes na bio do perfil

O recurso que já havia sido disponibilizado em inglês em 2021, agora ganhou versão em português e espanhol
Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram expandiu a opção de incluir pronomes na bio do perfil para mais línguas, incluindo o português e espanhol. Desde 2021, esse recurso estava disponível em inglês e agora as pessoas já podem incluir os pronomes de sua preferência para serem exibidos na página da sua rede social.

Leia Mais:

Com o recurso, o Instagram visa construir um ambiente seguro e acolhedor para as pessoas da comunidade. Ao observar que os pronomes já eram incluídos de diferentes formas no perfil, como no nome de usuário ou na própria descrição da bio, a ferramenta foi desenvolvida para ter um campo específico para os pronomes. Assim, oferecendo essa opção para quem se sente confortável e deseja preenchê-la.

Para ajudar na elaboração da nova ferramenta, o Instagram contou com especialistas e ONGs externas, como GLAAD, The Trevor Project e PFLAG nos Estados Unidos, para utilizar uma lista inclusiva de pronomes e coletar feedbacks sobre as opções disponíveis. Além disso, times internos, como Pride@ (um grupo de recursos para colaboradores LGBTQI+ da Meta) e nosso Conselho Inclusivo de Produtos foram consultados  para desenvolver o recurso.

Como incluir o pronome no perfil do Instagram? 

Para incluir o pronome, basta acessar seu perfil e tocar na opção ‘Editar perfil’ no topo, abaixo da foto de perfil. O campo Pronomes está embaixo do nome de usuário e, em português, é possível selecionar entre os pronomes ela/dela, ele/dele e elu/delu.

Foto: Divulgação/Instagram

Destaques

#Geek

Número de seguidores de Rudy Pankow cresce exponencialmente após final da 4ª temporada de "Outer Banks".

#Geek

Divas que se apoiam: Selena Gomez compartilha foto de Ariana Grande no Instagram e a elogia. Confira!

#Noticias

O regresso de Lady Gaga ao dark pop inspirou várias produções de Halloween este ano. Nada mais justo, então, que o lead single do...