O Instagram Reels anuncia mais um recurso similar ao TikTok: o Remix. Os usuários agora podem “remixar” um Reels ao lado do outro, o que significa que eles podem publicar um vídeo novo, a partir de outro existente. O recurso já é popular no TikTok, chamado de “Duet”, e utilizado muitas vezes para desafios de dança.
Para remixar um Reels, toque no menu de três pontos em um rolo e selecione “Remixar este Reels”. A partir daí, o usuário pode gravar seu Reels ou fazer upload de imagens pré-gravadas. Também há o recurso para controlar o volume do áudio original ou do áudio gravado, e adicionar uma narração, junto com outras funções de edição.
Re-re-re-remix 🤩
Now you can use the Remix feature in Reels to create your own reel next to one that already exists 🎭
Whether you’re capturing your reaction, responding to friends or bringing your own magic to trends, Remix is another way to collab on Instagram ✨ pic.twitter.com/eU8x74Q3yf
— Instagram (@instagram) March 31, 2021
Apenas os novos Reels terão remixes habilitados automaticamente, mas se o usuário possui um Reels que deseja que as pessoas possam remixar, pode ativá-lo manualmente tocando no menu de três pontos em seu próprio vídeo e selecionando “Ativar Remixagem”. Se você deseja desativar a remixagem em todos seus Reels, pode fazê-lo por meio de suas configurações de perfil mais amplas.
More on how to use it 👇 pic.twitter.com/IQaRtH4pUN
— Instagram (@instagram) March 31, 2021
Reels x TikTok
No início do ano, Adam Mosseri, o head da plataforma Reels revelou ao The Verge, que ainda não está feliz com o recurso que nasceu para concorrer com o TikTok.
“Estamos crescendo em relação à quantidade de pessoas compartilhando e consumindo, mas ainda temos um longo caminho pela frente. E temos que ser honestos de que o TikTok está à frente”, revela Mosseri, durante a entrevista do head para podcast The Verge ‘s Decoder.
Ele prosseguiu dizendo que a equipe está mais focada em fazer o básico agora, em garantir um bom serviço do produto – em relação ao que o TikTok já fornece – do que procurar uma diferenciação. Além de mencionar as ferramentas criativas inovadoras do TikTok, como filtros e efeitos que estimulam novos formatos de meme de vídeo como algo que o Instagram ainda não está fazendo sozinho, mas precisa eventualmente fazer.
Saiba todos os detalhes acessando aqui.