Menu
in

Instagram lança recurso Remix para todos os vídeos; veja passo a passo

Vale destacar que os vídeos publicados antes do lançamento da nova ferramenta não poderão ser remixados

Foto: June Aye/Unsplash

A partir de hoje, o recurso Remix estará disponível para todos os conteúdos de vídeo no Instagram, ou seja, além de remixar Reels, agora as pessoas poderão mostrar toda sua criatividade usando Remix em outros vídeos na plataforma.

Leia mais:

A plataforma revelou estar animada “com a expansão do recurso Remix para outros formatos de vídeos, especialmente para criadores que poderão inovar nos conteúdos, colaborar uns com os outros e ainda terem a possibilidade de alcançar novas audiências na plataforma”.

“É massa como isso vai potencializar tanto a produção quanto a reverberação dos conteúdos. Um meme, por exemplo, é o que é muito por causa da sua reprodução em ampla escala”, afirma a criadora pernambucana Ademara Barros (@ademaravilha), conhecida por seus conteúdos de comédia.

Jonas Amador (@jonasamador), famoso por compartilhar dicas para produzir conteúdo nas redes, destaca como o recurso oferece aos criadores a oportunidade de expandir suas audiências: “A co-criação e collab com outros criadores é uma ótima opção para alcançar novos públicos e fazer novas conexões”.

Assim como no Remix para Reels, as pessoas terão acesso a diversas ferramentas criativas para remixar outros vídeos, incluindo Collabs, Voiceover, Efeitos e Ferramenta de Áudio. Porém, vale destacar que os vídeos publicados antes do lançamento não poderão ser remixados.

Confira passo a passo de como funciona o Remix do Instagram:

  1. Escolha um vídeo público do Instagram;
  2. Toque nos três pontos no canto superior direito;
  3. Selecione “Remixar este vídeo”;
  4. Grave sua resposta ou faça upload do rolo da câmera;
  5. O remix de um vídeo do Instagram ficará visível em qualquer lugar que você compartilha Reels.
Foto: Divulgação/Instagram | Montagem: POPLine.Biz

Compartilhe:

Sair da versão mobile