O Instagram lançou nessa semana o formato de anúncio “Reels Ads”, em todo o mundo, depois de um teste bem-sucedido em alguns países. Atualmente, o Reels é o melhor lugar do Instagram para alcançar pessoas que não seguem sua conta, onde marcas e criadores podem ser descobertos.
De acordo com o comunicado, o formato poderá ajudar empresas a alcançarem um público maior, permitindo que elas levem conteúdos inspiradores e novos para quem consome Reels e sejam descobertas por mais pessoas.
Os Instagram Reels Ads serão exibidos em tela cheia, no formato vertical, assim como os anúncios em Stories, e vão aparecer entre Reels individuais. Assim como qualquer conteúdo no formato, os anúncios ficarão em “loop” (repetição contínua) e poderão durar até 30 segundos. As pessoas podem comentar, curtir, visualizar, salvar e compartilhar qualquer anúncio em Reels.
As publicações também não ficarão limitadas à aba Reels: elas também serão vistas no Stories, no Explorar e no Feed. Assim como no conteúdo orgânico, quando alguém tocar em um Reels que esteja nesses outros posicionamentos, será levado a um visualizador que mostra exclusivamente Reels e que pode ser navegado verticalmente.
“Vemos o Reels como uma ótima forma das pessoas descobrirem novos conteúdos no Instagram, então é perfeito para anúncios também. Marcas de todos os tamanhos podem aproveitar esse novo formato criativo em um lugar onde as pessoas já estão pelo entretenimento”, diz Justin Osofsky, Chief Operating Officer do Instagram.
“Aproveitar formatos novos e inovadores como os Instagram Reels Ads é prioridade para nossos clientes. Estamos animados com essa nova oportunidade para que as marcas alcancem mais compradores em potencial”, comenta Amanda Grant, Global Head of Social Media do GroupM.
Assim como qualquer outro formato no Instagram, a plataforma também irá oferecer às pessoas controles sobre os anúncios no Reels. Caso alguém veja um anúncio que não goste, é possível pular ou selecionar as opções de esconder ou reportar no menu disponível.
Em tempo, o Facebook e Instagram anunciaram essa semana (16) que realizaram parcerias com as empresas de distribuição de música DIY (do it yourself, faça você mesmo) TuneCore e Distrokid. De acordo com o comunicado, como parte do “Programa para Artistas Independentes”, os talentos poderão colocar suas músicas no Facebook e no Instagram com rapidez, sem dificuldades e sem pagar nada. Saiba mais detalhes acessando aqui.