in

Instagram está testando ferramenta de agendamento para postagens

Novo recurso no aplicativo pode beneficiar criadores que não têm acesso a softwares especiais para gerenciamento de redes sociais

Instagram está testando ferramenta de agendamento para postagens
Foto: Unsplash/Claudio Schwarz

O Instagram está testando a ferramenta de agendamento de postagens. A Meta confirmou o desenvolvimento e anunciou que vai disponibilizar novas maneiras para os criadores de conteúdo monetizar no aplicativo e no Facebook. No entanto, ainda não forneceu nenhum detalhe sobre a disponibilidade geral do recurso.  

Leia Mais:

A empresa anunciou que as contas profissionais poderão agendar Reels, fotos e carrosséis com até 75 dias de antecedência, diretamente no aplicativo do Instagram. Inicialmente, à medida que o recurso for implementado, algumas postagens, como conteúdo de parceria paga e com tags de produto, ainda não estarão liberadas para a ferramenta.

“Estamos testando a capacidade de agendar conteúdo com uma porcentagem de nossa comunidade global”, disse um porta-voz da Meta em comunicado.

Instagram está testando ferramenta de agendamento para postagens

Além disso, os criadores também poderão compartilhar vídeos curtos no Instagram. Essa função estará disponível nas próximas semanas nos seguintes aplicativos: Videoleap, Reface, Smule, VivaVideo, SNOW, B612, VITA e Zoomerang, e outros em breve. Será permitido o compartilhamento no Facebook. Outra novidade é que agora será possível postar NFTs no formato de vídeo em Colecionáveis Digitais no Instagram.

O usuário do Twitter, @WFBrother, postou uma captura de tela mostrando como funciona. Os usuários que possuem esse recurso podem acessar ‘Configurações avançadas’ ao criar uma nova postagem ou um rolo e ativar a opção ‘Agendar esta postagem’ para selecionar uma hora e uma data. Eles também observaram que você pode ver as postagens agendadas na seção ‘Conteúdo agendado’. Além disso, também permite reagendar o conteúdo, se necessário.

Instagram está testando ferramenta de agendamento para postagens

Em entrevista para o TechCrunch, o pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi observou que o Instagram está trabalhando em um recurso de agendamento desde julho. Em agosto, a empresa disse ao site que “este é um protótipo inicial de uma experiência que não estamos testando publicamente”. 

Em 2018, a Meta, dona do Instagram, começou a oferecer às empresas a capacidade de agendar postagens por meio de uma API para softwares, como Hootsuite e SocialFlow.

Desde 2020, a Meta oferece o recurso de agendamento do Instagram por meio do Facebook Creator Studio. No entanto, a nova ferramenta de agendamento no aplicativo pode beneficiar criadores que não têm acesso a softwares especiais para gerenciamento de redes sociais. O Twitter possui esse recurso há alguns anos.

No início deste mês, a empresa anunciou um aumento na carga de anúncios na plataforma para combater o declínio da receita do Meta.