O Instagram está testando a ferramenta de agendamento de postagens. A Meta confirmou o desenvolvimento e anunciou que vai disponibilizar novas maneiras para os criadores de conteúdo monetizar no aplicativo e no Facebook. No entanto, ainda não forneceu nenhum detalhe sobre a disponibilidade geral do recurso.
Leia Mais:
- Instagram para melhorar o desempenho dos conteúdos
- Descubra como ver mais conteúdos interessantes no Instagram
- #POPlineBizTrends: confira o que está em destaque no Reels!
A empresa anunciou que as contas profissionais poderão agendar Reels, fotos e carrosséis com até 75 dias de antecedência, diretamente no aplicativo do Instagram. Inicialmente, à medida que o recurso for implementado, algumas postagens, como conteúdo de parceria paga e com tags de produto, ainda não estarão liberadas para a ferramenta.
“Estamos testando a capacidade de agendar conteúdo com uma porcentagem de nossa comunidade global”, disse um porta-voz da Meta em comunicado.
Além disso, os criadores também poderão compartilhar vídeos curtos no Instagram. Essa função estará disponível nas próximas semanas nos seguintes aplicativos: Videoleap, Reface, Smule, VivaVideo, SNOW, B612, VITA e Zoomerang, e outros em breve. Será permitido o compartilhamento no Facebook. Outra novidade é que agora será possível postar NFTs no formato de vídeo em Colecionáveis Digitais no Instagram.
O usuário do Twitter, @WFBrother, postou uma captura de tela mostrando como funciona. Os usuários que possuem esse recurso podem acessar ‘Configurações avançadas’ ao criar uma nova postagem ou um rolo e ativar a opção ‘Agendar esta postagem’ para selecionar uma hora e uma data. Eles também observaram que você pode ver as postagens agendadas na seção ‘Conteúdo agendado’. Além disso, também permite reagendar o conteúdo, se necessário.
Em entrevista para o TechCrunch, o pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi observou que o Instagram está trabalhando em um recurso de agendamento desde julho. Em agosto, a empresa disse ao site que “este é um protótipo inicial de uma experiência que não estamos testando publicamente”.
Em 2018, a Meta, dona do Instagram, começou a oferecer às empresas a capacidade de agendar postagens por meio de uma API para softwares, como Hootsuite e SocialFlow.
Desde 2020, a Meta oferece o recurso de agendamento do Instagram por meio do Facebook Creator Studio. No entanto, a nova ferramenta de agendamento no aplicativo pode beneficiar criadores que não têm acesso a softwares especiais para gerenciamento de redes sociais. O Twitter possui esse recurso há alguns anos.
No início deste mês, a empresa anunciou um aumento na carga de anúncios na plataforma para combater o declínio da receita do Meta.