O Instagram ampliou a disponibilidade de seu marketplace para criadores de conteúdo para dez novos países. Marcas da Coreia do Sul, Alemanha, Holanda, França, Espanha, Israel, Turquia, México, Argentina e Indonésia podem agora se conectar os creators locais em parcerias de conteúdos pagos.
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Segundo a Meta, o marketplace busca facilitar parcerias pagas. Criado em 2022, nos EUA, para usuários convidados, a aplicação começou a ser usada em outros países em fevereiro deste ano. Desde então, marcas e creators do Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Japão, Índia e Brasil tem a ferramenta à disposição.
> Saiba como acessar o Creator Marketplace do Instagram!
Para fechar negócio, as empresas no Instagram devem enviar convites para criadores. Ao gerenciar sua caixa de “Mensagens de parceria”, ambas as partes podem coordenar campanhas publicitárias através das mensagens diretas, mais conhecidas como “DMs”, do Instagram.
De acordo com o portal de tecnologia TechCrunch, outras redes sociais como Snap, YouTube e TikTok tem buscado oferecer novas ferramentas para a interação entre marcas e criadores. Além disso, no caso de criadores na China, a Meta permite que marcas nacionais se conectem com criadores de qualquer marketplace ativo, apesar da função não ser permitida para influencers no país.
Para as marcas com interesse no marketplace, basta acessar o Meta Business Suite para buscar produtores de conteúdo. Já para creators, o programa exige idade mínima de 18 anos, uma conta profissional e ter “seguidores significativos”. A Meta não especifica o número de seguidores que você precisa para atender a esse critério.