#BIZ

Instagram disponibiliza novo recurso para visualizar as interações entre os usuários

Foto: Unsplash

O Instagram disponibilizou um novo recurso que possibilita ver as atividades compartilhadas entre dois usuários da rede de fotos e vídeos.

Com o novo recurso, é possível ver a data quando um começou a seguir o outro. Na página, há opções para ler comentários feitos por cada um nas postagens, além das marcações e curtidas.

A tela ainda mostra que um segue o outro, além de um botão para enviar mensagens e outro para ver o perfil. Na área de interações, tudo fica separado por cada usuário, com uma aba para o que quem busca executou e outra para o seguidor buscado.

Foto: Divulgação

Confira como usar o novo recurso do Instagram:

  1. Acesse o perfil do usuário que deseja ver as atividades.
  2. Clique nos “três pontinhos”, que estão  no canto superior direito.
  3. Clique em “Ver atividade compartilhada”.
  4. Veja os detalhes que estão disponíveis.

Leia Mais:

Instagram permite que os usuários baixem Reels 

O Instagram anunciou que está permitindo que os usuários baixem Reels postados por outras pessoas para compartilhá-los fora do aplicativo. O TikTok já possui esse recurso há anos e ganhou popularidade por pessoas que assistiam a vídeos curtos com a marca d’água do aplicativo fora da plataforma. As informações são do TechCrunch.

O diretor do Instagram, Adam Mosseri, disse em seu canal de transmissão na plataforma que os usuários dos Estados Unidos poderão baixar Reels para o rolo da câmera. Os usuários podem fazer isso tocando no ícone de compartilhamento e selecionando a opção download.

Foto: Divulgação

Mosseri ainda observou que os Reels apenas de contas públicas são elegíveis para download. Além disso, as contas públicas podem desativar o recurso. 

No entanto, Mosseri não especificou se haverá uma marca d’água no Reel baixado, a imagem postada por ele indica que o vídeo baixado mostrará um logotipo do Instagram junto com o nome da conta. O TikTok usa um formato semelhante para anexar uma marca d’água nos vídeos baixados.

Em 2021, o Instagram parou de promover conteúdo com marca d’água TikTok (ou qualquer marca d’água) em vídeos. Em agosto passado, o YouTube começou a incluir uma marca d’água baseada em logotipo nos Shorts baixados.

Destaques

#Noticias

Na linha de frente contra os impactos negativos da Inteligência Artificial no que é relativo aos direitos autorais de criadores, a Pró-Música Brasil, iniciativa...

#Geek

Número de seguidores de Rudy Pankow cresce exponencialmente após final da 4ª temporada de "Outer Banks".

#Geek

Divas que se apoiam: Selena Gomez compartilha foto de Ariana Grande no Instagram e a elogia. Confira!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile