O Instagram disponibilizou um novo recurso que possibilita ver as atividades compartilhadas entre dois usuários da rede de fotos e vídeos.
Com o novo recurso, é possível ver a data quando um começou a seguir o outro. Na página, há opções para ler comentários feitos por cada um nas postagens, além das marcações e curtidas.
A tela ainda mostra que um segue o outro, além de um botão para enviar mensagens e outro para ver o perfil. Na área de interações, tudo fica separado por cada usuário, com uma aba para o que quem busca executou e outra para o seguidor buscado.
Confira como usar o novo recurso do Instagram:
- Acesse o perfil do usuário que deseja ver as atividades.
- Clique nos “três pontinhos”, que estão no canto superior direito.
- Clique em “Ver atividade compartilhada”.
- Veja os detalhes que estão disponíveis.
Leia Mais:
- Instagram anuncia ‘Modo Silencioso’ e mais novos recursos
- Descubra como usar as hashtags do Instagram para melhorar o desempenho dos conteúdos
- Instagram lança opção de incluir pronomes na bio do perfil
Instagram permite que os usuários baixem Reels
O Instagram anunciou que está permitindo que os usuários baixem Reels postados por outras pessoas para compartilhá-los fora do aplicativo. O TikTok já possui esse recurso há anos e ganhou popularidade por pessoas que assistiam a vídeos curtos com a marca d’água do aplicativo fora da plataforma. As informações são do TechCrunch.
O diretor do Instagram, Adam Mosseri, disse em seu canal de transmissão na plataforma que os usuários dos Estados Unidos poderão baixar Reels para o rolo da câmera. Os usuários podem fazer isso tocando no ícone de compartilhamento e selecionando a opção download.
Mosseri ainda observou que os Reels apenas de contas públicas são elegíveis para download. Além disso, as contas públicas podem desativar o recurso.
No entanto, Mosseri não especificou se haverá uma marca d’água no Reel baixado, a imagem postada por ele indica que o vídeo baixado mostrará um logotipo do Instagram junto com o nome da conta. O TikTok usa um formato semelhante para anexar uma marca d’água nos vídeos baixados.
Em 2021, o Instagram parou de promover conteúdo com marca d’água TikTok (ou qualquer marca d’água) em vídeos. Em agosto passado, o YouTube começou a incluir uma marca d’água baseada em logotipo nos Shorts baixados.