O Instagram está tornando mais fácil trazer de volta postagens excluídas. A empresa está lançando um recurso “excluído recentemente” no aplicativo que permitirá que os usuários revejam o conteúdo excluído, incluindo fotos, vídeos, carrosséis, vídeos IGTV e stories, e os restaure.
A rede social está posicionando esse recurso como útil contra hackers, principalmente se os invasores obtiverem o controle de uma conta e começarem a deletar os conteúdos. A partir de hoje, os usuários precisarão confirmar que são os proprietários da conta por texto ou e-mail para excluir ou restaurar permanentemente o conteúdo, de acordo com informações do The Verge.
Os itens excluídos permanecerão na pasta por 30 dias e, se não forem tocados, serão excluídos automaticamente após esse ponto. No entanto, as histórias excluídas são a exceção: elas só ficarão na seção excluída recentemente por 24 horas antes de serem removidas permanentemente. Para acessar a pasta, navegue até Configurações> Conta> Excluídos recentemente.
Claramente, o Instagram quer dar às pessoas a chance de manter seu conteúdo antes de removê-lo permanentemente. O aplicativo já oferece um “arquivo”, ou uma forma de manter as postagens sem estarem publicamente disponíveis e, com esse recurso, permite que as pessoas mantenham suas postagens como uma opção, mesmo que queiram excluí-las inicialmente. O Instagram se beneficia de ter mais conteúdo e, portanto, mais dados sobre os usuários. Quanto mais encorajar as pessoas a manterem suas postagens, melhor será para o serviço.
Este novo recurso é pedido há muito tempo. Os usuários do Instagram reclamam há anos sobre a perda de suas postagens excluídas, surgindo com todos os tipos de soluções inadequadas que alegam resolver o problema. A incapacidade de recuperar conteúdo também tornou os casos de hackers excepcionalmente problemáticos, pois não havia como desfazer o dano.
O Instagram é uma rede social muito visual, por isso, investir em boas fotos e vídeos para chamar atenção do seu público é peça fundamental para o sucesso do seu perfil. Assim, para se destacar entre os milhares de posts e marcas no Feed, uma das chaves é a criatividade. Para deixar suas fotos e vídeos mais chamativos, existem alguns passos que você pode seguir – e, assim, conseguir aumentar suas chances de atrair os olhares das pessoas para a sua marca.
Para conferir dicas de criatividade para fotos e vídeos, acesse aqui.