O Instagram anuncia o ‘Modo silencioso’ para ajudar as pessoas a se concentrarem em atividades diversas.
Além disso, a plataforma pretende oferecer para as pessoas mais maneiras de dizer quais tipos de conteúdo querem evitar em lugares como Explorar, Pesquisa e Reels. O Instagram também vai atualizar ferramentas de supervisão para facilitar que os pais conversem com seus filhos adolescentes sobre as suas configurações.
Leia Mais:
- Descubra como usar as hashtags do Instagram para melhorar o desempenho dos conteúdos
- Instagram lança opção de incluir pronomes na bio do perfil
- Instagram lança ‘Notas na DMs’ e anuncia o teste de ferramentas
‘Modo silencioso’ no Instagram
O Instagram está lançando o ‘Modo silencioso’. Depois de ativar o recurso, o usuário não receberá nenhuma notificação, o status de atividade do seu perfil mudará para ‘No Modo Silencioso’ e, a partir disso, será enviada uma resposta automática quando alguém mandar uma mensagem.
O ‘Modo Silencioso’ estará disponível para todos nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia a partir de quinta-feira (19) e em breve estará em outros países.
Novas maneiras de gerenciar as recomendações
Além disso, o Instagram quer dar mais controle sobre o conteúdo que os usuários veem na plataforma. Portanto, a rede social está lançando globalmente novos recursos que permitem um feedback da audiência sobre quais conteúdos não querem que sejam recomendados a elas.
Em primeiro lugar, o usuário pode optar por ocultar múltiplos conteúdos que não lhe interessam mais no Explorar, de uma só vez.
Além disso, será possível selecionar ‘Não tenho interesse’ em uma publicação que viu no Explorar, será evitado mostrar esse tipo de conteúdo em outros locais onde estão as recomendações, como nos Reels, na Pesquisa e muito mais.
Embora o usuário possa ocultar comentários e DMs contendo palavras específicas, agora esse recurso será expandido para publicações recomendadas que podem ser vistas no Instagram. Basta adicionar uma palavra ou lista de palavras, emojis ou hashtags que o usuário deseja evitar – como “fitness” ou “receitas” – e a plataforma trabalha para não recomendar mais conteúdo com essas palavras na legenda ou nas hashtags. Além disso, poderá ser acessado essa opção na seção ‘Palavras ocultas’ das Configurações de Privacidade.
Apoio às experiências dos adolescentes com ferramentas atualizadas de supervisão parental
Além de oferecer aos adolescentes mais maneiras de gerenciar seu tempo e experiências no Instagram, a plataforma quer ajudar os pais a estarem mais conscientes das escolhas que seus filhos adolescentes fazem e facilitar para que eles conversem entre si sobre suas configurações por meio da Central da Família e das ferramentas de supervisão.
Recentemente, foi adicionado a capacidade de os pais verem as configurações do Instagram de seus filhos adolescentes, incluindo as de privacidade e configurações da conta. Se o adolescente atualizar uma configuração, os pais receberão uma notificação para que possam conversar com o jovem sobre a alteração. Os pais agora também poderão ver as contas que seus filhos bloquearam.
Para saber como iniciar essas conversas e entender mais sobre as ferramentas de supervisão parental disponíveis, incluindo como definir limites de tempo, agendar pausas, ser notificado quando os adolescentes fizerem uma denúncia e muito mais, acesse a Central da Família.