in

Injustiçados do VMA 2018: os artistas que ficaram de fora das indicações


Nesta segunda-feira (16) foram divulgadas as indicações para o VMA de 2018. Entre os maiores destaques, estão Cardi B, The Carters (Beyoncé e JAY-Z), Ariana Grande, Camila Cabello e Bruno Mars. No entanto, alguns artistas ficaram de fora, ou receberam poucas indicações. É claro que muitas faltas foram sentidas pelos fãs…. Confira abaixo quais são as principais:

Taylor Swift

Taylor Swift apareceu, sim, entre os indicados. No entanto, só nas categorias mais técnicas, fora das principais. Por isso, ela é o nome que mais aparece nos comentários como a “injustiçada”. A principal aposta seria com “Look What You Made Me Do”, que causou grande impacto e quebrou recordes de visualizações. Os outros clipes da era “Reputation” também não ficam pra trás em qualidade.

BTS

Enquanto outras premiações como o Billboard Music Awards e o American Music Awards colocam o BTS como destaque, no VMA eles nem foram citados. Fenômenos do K-Pop, eles ultrapassam barreiras como uma febre mundial. Clipes como “DNA” e “Fake Love” poderiam ser indicados.

Christina Aguilera

A volta da cantora foi muito aguardada. Depois de anos, ela finalmente lançou o “Liberation”. É verdade que o desempenho comercial não foi como esperado, mas os clipes de “Accelerate” e “Fall In Line” (com Demi Lovato) poderiam ser indicados pela qualidade, já que foram aclamados pela crítica.

Selena Gomez

Mesmo sem lançar um álbum, Selena continua como um dos maiores destaques do pop com singles avulsos. No entanto, seu esforço não foram suficientes para o VMA. Clipes como “Wolves” e “Back To You” foram marcantes e poderiam estar nas principais categorias.

Katy Perry

Katy Perry foi apresentadora da edição de 2017 e, apesar de não ter emplacados grandes hits, poderia ser lembrada pela excelência nos clipes. “Swish Swish”, com Nicki Minaj, é uma grande falta. “Hey Hey Hey” também é um clipe e tanto.

Fifth Harmony

O Fifth Harmony protagonizou um dos momentos mais marcantes do VMA 2017, fazendo referência à saída de Camila Cabello. Um ano depois, o grupo encerrou as atividades por tempo indeterminado. Ainda assim, sua falta é sentida. Clipes como “He Like That” e até o de despedida, “Don’t Say You Love Me”, são notáveis.