in

Iniciativa histórica, SoundBeats II by POPline.Biz leva mais de mil pessoas para o Rio2C

Confira os destaques da curadoria do POPline.Biz é Mundo da Música no Rio2C, que levou programação dos bastidores da música ao maior evento de criatividade da América Latina

Palco SoundBeats II by POPline.Biz. Foto: Filmart / Divulgação.

A edição de 2024 do Rio2C, principal evento de criatividade da América Latina, finalizou ontem (09) com resultados produzidos nos painéis sobre mercado, ao lado de masterclasses, mentorias e rodadas de negócio. Neste ano, o POPline.Biz é Mundo da Música firmou parceria com o evento. Juntas, as iniciativas lançaram o palco SoundBeats II by POPline.Biz e alcançaram mais de mil espectadores na programação do mercado musical, durante a semana de criatividade.

LEIA MAIS:

 

Láisa Naiane, jornalista e editora-chefe do POPline.Biz, e Wilson Lannes,  General Manager da Sony Music Brasil no Rio2C 2024. Foto: Filmart / Divulgação.

Fruto da parceria entre o POPline.Biz  e o Rio2C, o palco SoundBeats II by POPline.Biz apresentou conversas sobre os bastidores do mercado musical, tendências e perspectivas relevantes para quem faz a indústria da música acontecer diariamente. O palco reuniu painéis de 5 a 7 de junho, com diálogos pulverizados em outros espaços do Rio2C no último fim de semana.

Mila Ventura, Head de Comunicação e Marketing na UBC e Sócia do POPline.Biz é Mundo da Música
Mila Ventura, Head de Comunicação e Marketing na UBC. Foto: Miguel Sá/Divulgação

“Participar ativamente da expansão da música dentro do Rio2C foi uma grande responsabilidade e um enorme privilégio. Durante os 3 dias de palco SoundBeats II by POPline.Biz, foram mais de mil pessoas em 15 painéis com mais de 20 profissionais especialistas em suas áreas, compartilhando cases de sucesso e muito conhecimento. O espaço virou um grande ponto de encontro e o propósito do POPline.Biz: compartilhar, multiplicar e inspirar a indústria musical, ganhou vida”, explica Mila Ventura, Sócia-Fundadora do POPline.Biz e Head de Comunicação e Marketing UBC.

Durante a semana, a audiência pode acompanhar conversas sobre formas de remuneração para compositores e produtores, crescimento do mercado de música gospel na televisão e no streaming, composições comerciais, samba na era digital e direção artística em palcos. O SoundBeats II by POPline.Biz recebeu os cantores e compositores Bibi, César Belieny Rigamontti, numa programação com Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm no Brasil, Helio Motta, presidente da Edimusa, a relações públicas Thiessa Torres, assim como a stage designer Drica Lara.

Na relação dos bastidores e dos palcos, o SoundBeats II by POPline.Biz também foi marcado pelos debates sobre publicidade na música, trajetória de reconhecimento no mercado, estratégias de negócios e liderança. Participaram o cantor e ‘hitmaker’ Tierry, Polly Ferreira, editora sênior da Deezer no Brasil, Bruno Moura, CEO da Communik, assim como Wilson Lannes,  General Manager da Sony Music Brasil, Daniel Mendes, CEO da Casa Amarela, Pablo Bispo, diretor criativo da Liga Entretenimento e Cris Falcão, Diretora Geral de Artista e Estratégia de Selos e GM Latin na Virgin Music Group.

O espaço de curadoria do POPline.Biz no Rio2C também recebeu conversas sobre audiovisual, movimento Black Rio, parceria entre artistas e empresários e sucesso de estúdio brasileiro. Nesse time, estiveram Sandra Jimenez, Head de Música (LatAm) no YouTube, o cineasta Emílio Domingos e o engenheiro e produtor cultural Dom Filó, seguidos por Bruno Barros e Caroline Leroy, do estúdio Sonastério, as empresárias Mariana Gomiero e Simone Mizrahi, e as cantoras Agnes Nunes e Duda Beat.

Nos painéis, com a condução das sócias-fundadoras do POPline.Biz, Láisa Naiane e Mila Ventura, as jornalistas Rafa Ventura e Mariana Gomes também mediaram alguns dos bate-papos. O público do Rio2C e do POPline.Biz pode ainda assistir à transmissão ao vivo, que continua disponível no canal do YouTube do portal de notícias. Assim, os profissionais e amantes da música podem recapitular os insights, conselhos e estratégias compartilhadas pelo grupo de artistas e executivos do mercado musical que estiveram no primeiro ano do SoundBeats II by Popline.Biz.

> Confira aqui a programação do palco SoundBeats II by POPline.Biz no Rio2C!

Encontros e Insights

Láisa Naiane, popline.biz
Láisa Naiane, Sócia e Editora-Chefe do POPline.Biz é Mundo da Música. Foto: Divulgação

“Estamos muito felizes com o resultado do nosso palco, SoundBeats II by POPline.Biz! Além do público que lotou a sala em todos os painéis, ainda inovamos com a transmissão ao vivo da nossa programação! É muito gratificante ter a oportunidade de trazer ao maior evento de criatividade da América Latina, um dos pilares do nosso propósito: exaltar os mais variados profissionais do nosso setor e disseminar o acesso a um conteúdo qualificado sobre o mercado musical”, afirma Láisa Naiane, jornalista, sócia-fundadora e editora-chefe do POPline.Biz.

Ao fim de semana, a parceria entre POPline.Biz e Rio2C alcançou outros palcos do evento de criatividade. Nos palcos StoryVillage e Creator Square Stage, a audiência conferiu bate-papos sobre games, produção cultural, carreira artística e música para realities shows.

Participaram o cantor e comediante Diogo Defante, o jornalista e assessor de imprensa Zé Raphael, Maurício Oliveira, produtor musical, o relações públicas Felipe Sá, assim como Daniel Gouw,  Diretor de Marketing Criativo da Riot Games, o skatista e YouTuber Ademar Lucas e a cantora MC Lizzie.

O jornalista Zé Raphael ao lado do cantor e comediante Diogo Defante, no Rio2C 2024. Foto: Filmart / Divulgação.

Com o tema “The age of awareness” (“A era da consciência”), o Rio2C conecta o público com  experts da indústria criativa mundial. Segundo Rafael Lazarini, criador e CEO do Rio2C, a parceria com o POPline.Biz permitiu expandir a atenção às dinâmicas no mercado criativo na programação do Rio2C.

Rafael Lazarini, fundador do Rio2C
Rafael Lazarini, fundador do Rio2C. Foto: Divulgação.

“Ao longo dos anos, o mercado musical cresceu muito, com bastante oportunidades. A parceria com o POPline.Biz é uma novidade deste ano e, de fato, potencializou muito a nossa área de Mercado, para além dos pitchings, com rodadas de negócios, mentorias e encontros um a um. Estamos muito felizes com os resultados deste ano e que a gente possa continuar essa parceria e prover mais acesso para os nossos artistas”, comenta Rafael Lazarini, fundador e CEO do Rio2C.

Além do palco SoundBeats II by POPline.Biz, a parceria com o Rio2C deu atenção a artistas revelação no PitchingShow do Rio2C, ao mesmo tempo que fomentou conversas sobre carreira, gestão e inovação para o mercado fonográfico brasileiro, com especialistas e figuras renomadas.