#ROCKline

Na infância, Slash cogitou ser baixista, mas professor o fez desistir

Slash | Foto: Getty Images

Que Slash, do Guns N’ Roses, é hoje um dos guitarristas mais influentes do rock and roll, isso não é novidade. Mas lá em sua infância, ele pensava em se tornar baixista. O músico compartilhou essa história num novo episódio de Loudwire Nights, podcast comandado por Toni Gonzalez.

LEIA MAIS: 

Foto: Divulgação/Gibson

Ao abordar sua entrada no universo da música, Slash lembrou como ele primeiro queria aprender a tocar baixo, e só mudou para a guitarra depois que seu professor Robert Wolin tocou algumas músicas do Cream. Após esse episódio, Slash resolveu comprar uma guitarra e descolou uma que possuía apenas uma corda.

“Voltei lá e [Wolin] me ensinou como colocar as outras cinco cordas, então, começou a me dar o que você chamaria de lições rudimentares na guitarra, onde você usa um pequeno livro, faz anotações e todas essas coisas. Foi muito tedioso e chato”, comentou.

Ele conta ainda que seu professor percebeu o tédio do aprendizado: “Ele me disse: ‘Eu vou te dizer uma coisa – você escolhe uma música que realmente gosta e eu vou aprender para você e ensiná-la no final de cada lição. Dessa forma, você vai manter-se motivado… Então fiz isso, levei uma música e sentei lá, vi ele tocar e comecei a descobrir isso no violão. E eu disse: ‘Porra, eu posso fazer isso’. Então, eu posteriormente parei minhas aulas e comecei a tocar, foi basicamente assim que aprendi”.

LEIA MAIS: 

Slash observou que o professor Wolin teve um grande impacto em sua educação, apesar do pouco tempo que ele o ensinou, e lembra como se entusiasmou ao perceber que seu professor estava acompanhando sua carreira no Guns N’ Roses. “Então eu tenho que dar-lhe um monte de crédito. Depois que ‘Appetite’ saiu, estávamos na estrada e em algum momento eu entrei em contato. Ele estava ciente do fato de que eu tinha decolado, foi muito legal”.

Ouça essa história na íntegra no player abaixo:

Destaques

#Noticias

Depois de uma era em que os fãs muito se queixaram de falta de visuais e, sobretudo, de divulgação, Miley Cyrus pode estar se...

#Geek

O longa brasileiro “Ainda Estou Aqui” é um dos maiores sucessos do cinema no país e a trilha sonora conta com grandes clássicos da...

#Internacional

Vai ter mais Linkin Park no Brasil em 2025! Já que, às vésperas de se apresentar no país com dois shows no próximo fim...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile