A união dos fãs do BTS é realmente impressionante, ainda mais quando envolve uma boa causa! Dessa vez, os ARMYs organizaram na Indonésia uma exposição do grupo sul-coreano junto com um programa de vacinação para 10 mil pessoas. Atualmente o país enfrenta um aumento no número de casos da doença, com média de 1.700 mortes por dia.
Embora mais de 69 milhões de doses da vacina tenham sido administradas, até agora apenas 7,9% da população está totalmente vacinada. É por conta deste cenário que os fãs do BTS se reuniram recentemente para ajudar na proteção contra o vírus.
De acordo com a CNN da Indonésia, conforme noticiado pelo Koreaboo, um grupo de ARMYs criou um programa de vacinação na cidade de Jacarta no dia 31 de julho. O evento forneceu mais de 10 mil doses da vacina Sinovac (cortesia do governo indonésio) a todos os cidadãos com idade igual ou superior a adolescentes — independentemente de serem ou não fãs do BTS.
Leia mais:
- BTS lidera no Meus Prêmios Nick 2021; veja os indicados!
- Você sabia? Jungkook, do BTS, já esteve no “The Masked Singer”
- Billboard: Com sucesso do BTS, ficar em #2 é equivalente ao #1
Com o apoio das marcas Epson e Gojek, o evento de vacinação em massa também contou com uma exposição do grupo intitulada “Stay Gold for the Vaccinated”, que contou com fotos e artes impressionantes dos artistas. Além disso, um show do grupo foi transmitido durante a ocasião.
O porta-voz do evento, o fã Selly Wilson, explicou que a campanha de vacinação foi montada para ajudar a “quebrar rapidamente a cadeia de propagação da Covid-19 para que todos possamos voltar às nossas atividades normais”.
“Ajudaremos a tornar o esforço de vacinação mais acessível a todos os cidadãos para que todo o ARMY do BTS ao lado de suas famílias e amigos possam estar protegidos durante esta pandemia”.
I got vaccinated! So proud of Indonesian Army. pic.twitter.com/aIRsa9JCwn
— Leony⁷ 🧈 (@Min_Leony) August 3, 2021
O fã-clube do maior grupo de K-Pop tem sua fama por realizar muitas conquistas, e entre elas, altas doações. Essa ajuda coletiva já aconteceu várias vezes aqui no Brasil e ganhou destaque em meio a pandemia da Covid-19. Em janeiro, por exemplo, os ARMY’s se uniram para ajudar os hospitais de Manaus.