#BIZ

‘Impulso 2.0’, da UBC, chega à fase final com cinco artistas selecionados

Iris da Selva, Dulcineia, Martte, Victor Mus e Laura Schadeck. Foto: Divulgação

A União Brasileira de Compositores anuncia os cinco finalistas do projeto Impulso 2.0’. Os selecionados são o duo de pop e mpb Dulcineia, formado pelo casal Tiago Tortora e Gabriel Alyrio, artista trans não binária da Amazônia Iris da Selva, a cantora pop do Rio Grande do Sul Laura Schadeck, o cantor e compositor paulista Martte  e o artista Victor Mus, nascido e criado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

UBC promove ‘Impulso 2.0’ com capacitação e mentoria aos artistas. Foto: Divulgação

Leia Mais:

O ‘Impulso 2.0’ tem como objetivo levar capacitação, mentoria e networking a músicos. A fim de promover a aceleração de carreiras de artistas independentes, assim como o desenvolvimento cultural, o projeto chega à sua terceira e última etapa proporcionando aos selecionados orientações individuais com grandes nomes do mercado musical, com capacitação e soluções personalizadas, durante 5 meses. Além disso, os finalistas também serão premiados com um conjunto de serviços e um song camp.

Dulcineia. Foto: Divulgação

Os mentores do ‘Impulso 2.0’

Na lista de mentores do ‘Impulso 2.0’ estão Renata Mader (Altafonte Brasil), Pablo Bispo (selo Inbraza – Som Livre/ Brabo Music Team), Elisa Eisenlohr (Warner Chappell), Leo Feijó (Música & Negócios), Kamilla Fialho (K2L), Luisi Valadão (Lupa Comunicação), Marina Mattoso (Jangada), Constança Scofield (Toca do Bandido), Fabiane Costa (Produção Artística/Espaço Favela – Rock In Rio), Marisa Gandelman (Advogada especialista em Direitos Autorais e Ex-CEO da UBC), Pedro Seiler (Queremos!), Pedro Tourinho (MAP Brasil) Igor Bonatto e Fabiano Guimarães (Noodle), Romero Ferro (cantor, compositor e vencedor da 1a edição do Impulso), Fernando Lobo (Head of Music na TV Globo), Paula Lima (cantora e diretora da UBC), Bibi (cantora e compositora), Fernando Aranha (designer/supervisor de som e compositor) e Pedro Loureiro (Projetar Gestão Estratégia).

“Foi muito difícil chegar aos cinco nomes finais, pois recebemos pitchings maravilhosos e a seleção de artistas era muito boa. Contamos com 14 pessoas neste processo de votação, envolvendo todas as filiais da UBC pelo Brasil, avaliando não só a viabilidade do projeto apresentado no pitching, como critérios artísticos e potenciais de melhora com o Impulso” conta a coordenadora de Novos Negócios da UBC, Vanessa Schutt. 

Vanessa Schutt, coordenadora de Novos Negócios da UBC. Foto: Reprodução/LinkedIn

O Projeto Impulso 2.0

Depois de dois anos, o programa, que foi criado em 2019, ressurge com novos desafios e atendendo as necessidades do cenário atual. O Impulso 2.0, em parceria com o orientador da iniciativa Iuri Freiberger e a fintech cultural Noodle, teve como objetivo proporcionar uma experiência gamificada em formato digital. 

A versão foi dividida em três fases: a primeira fase (Seleção por Interesse),  segunda fase (Seleção por Qualificação) e terceira e última etapa (Seleção por Resultados).

Iris da Selva. Foto: Divulgação

A primeira fase do Projeto Impulso 2.0

Na primeira etapa, até 10 mil associados da UBC puderam se inscrever e participar de um ambiente virtual com acesso a conteúdos educativos sobre direitos autorais, indústria musical e finanças. Além de quizzes para testar o conhecimento adquirido. 

Durante dois meses, os participantes foram pontuados, na medida em que foram consumindo essas mídias e respondendo aos testes. No final desse período, a equipe da UBC fez uma seleção de 100 participantes, levando em conta a pontuação, o empenho e o potencial.

Laura Schadeck. Foto: Divulgação

A segunda fase do Projeto Impulso 2.0

Já na segunda fase os 100 artistas selecionados tiveram acesso, durante dois meses, à uma capacitação mais aprofundada e exclusiva, com workshops coletivos, tendo como base dez temáticas ligadas aos principais desafios levantados pelos vencedores da última edição do Projeto Impulso, como Rede de Contatos/Parceria; Planejamento; Sentimentos; Participação Feminina; Discurso; Conceito/Qualidade; Marca; Produto; Valores/Recursos; Regionalismo. 

Além disso, os participantes desta fase tiveram acesso a um edital com informações para inscreverem seus projetos e concorrerem a uma vaga na terceira fase.

Martte. Foto: Divulgação

A terceira fase do Projeto Impulso 2.0

Cinco, dos 100 participantes, foram selecionados pela UBC para a terceira e última etapa. O critério utilizado foi com base na performance e nos projetos apresentados. Durante cinco meses, esses vencedores vão ter mentorias individuais, com capacitação e soluções personalizadas. 

Victor Mus. Foto: Divulgação

Destaques

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...

#BIZ

Após assinarem com o escritório “ZNEC Produções”, da dupla Zé Neto & Cristiano, Diego & Arnaldo firmaram contrato com a gravadora Som Livre. Os...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile